Espaço Cultural e Instituto Tocando Você

Quando se soma criatividade, capacitação, talento e solidariedade o resultado é EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Isso acontece a 31 anos no Espaço Cultural e Instituto Tocando em Você que ficam na Tijuca, próximo à Praça Saens Peña.

Quem faz e como

O Tocando em Você foi fundado e é dirigido pelo Grupo Educart formado por arte-educadores e músicos. Desde então, os resultados têm revelado talentos ocultos na produção de espetáculos, poesias, textos, artes plásticas e na escolarização com pioneirismo inclusivo, onde muitas histórias de vida têm se beneficiado desse trabalho feito através da arte que propicia, por si só, uma ação terapêutica. Temos resgatado o prazer, o equilíbrio, a liberdade e a criação dos nossos alunos que passam a externar sentimentos e emoções.

Programação

A programação é variada e exibe a alquimia dos resultados nos projetos terapêuticos, artísticos e sociais apresentados. Você é nosso convidado especial.

11/12 (quarta-feira) – 19 h – ESPETÁCULO RADIO TEMPO DE INFÂNCIA

Local: Teatro Tocando em Você (Rua General Roca, 362. Ingressos a preços populares.

A Cia. mirim de atores, bailarinos e cantores apresenta um musical recheado por textos que revelam o censo crítico de crianças na faixa dos 2 aos 11 anos. Eles refletem sobre a realidade que vivemos num clima de rádio, ao vivo, com direito a esquetes sobre ecologia, cultura, ciência, história e tecnologia utilizando spots, jingles, rádio novela e top six.

Direção cênica: Fred Araújo. Coreografia: Flávia Oliver. Roteiro: Simone Colucci. Texto: Fred Araújo e Simone Colucci. Direção musical: Gilvan Melo. Elenco: alunos da Escola Tempo de Infância e Juventude.

12/12 (quinta-feira) – 19 h – CONCERTO DE NATAL COM O CORAL TOCARTE

Local: Teatro Tocando em Você (Rua General Roca, 362). Ingressos a preços populares.

60 jovens com deficiência cantam da MPB (Rappa, Lenine, Milton Nascimento, Guilherme Arantes, Tim Maia etc) às canções natalinas.

Direção terapêutica: Regina Lúcia Colucci.

17/12 – (terça-feira) – 10h30 – ESPETÁCULO TORÉ MOTIRÔ – LENDAS E MISTÉRIOS DA AMAZÔNIA

Local: Teatro Tocando em Você (Rua General Roca, 362). Ingressos a preços populares.

Alunos artistas-pacientes cantam e ensinam os mistérios da cultura indígena fazendo com que o público mergulhe numa aventura cheia de encantos e lendas fantásticas.

Direção: Anderson Paiva e Cândida Lopes. Direção terapêutica: Regina Lúcia Colucci

18/12 (quarta-feira) – 19 h – ESPETÁCULO CECÍLIA MEIRELES – FLOR, NUVEM ESTRADA E MAR

Local: Teatro Tocando em Você (Rua General Roca, 362). Ingressos a preços populares. Serão distribuídas 15 senhas para alunos de escolas públicas que chegarem ao local do espetáculo com 1 hora de antecedência.

Poesia e vida contada, dançada e cantada pelos alunos da Escola de Arte do Espaço Cultural Tocando em Você e dos projetos sociais Tempo de Infância e Ponto de Cultura Tocando o Rio. Crianças e jovens da comunidade do Salgueiro e do asfalto, na faixa dos 7 aos 25 anos, pertencentes a diversas classes sociais, colocam no ar a literatura de uma das mais importantes escritoras brasileiras, Cecília Meireles. Num país onde o legado cultural não ultrapassa barreiras elitistas, este trabalho merece chegar às crianças, jovens e adultos de todas as fronteiras sociais e culturais cariocas.

Direção e texto: Aline Allesiée. Direção coreográfica: Rodrigo Leão. Direção musical: Gilvan Melo, com participação de João Paulo Ripper e Cassio Accioly. Direção artística: Simone Colucci.

19/12 – (quinta-feira) – 19 h – ESPETÁCULO DE MÚSICA

Local: Teatro Tocando em Você (Rua General Roca, 362). Ingressos a preços populares. Serão distribuídas 15 senhas para alunos de escolas públicas que chegarem ao local do espetáculo com 1 hora de antecedência.

Música para todos os estilos e gostos serão apresentadas pelos alunos da Escola de Arte do Espaço Cultural Tocando em Você e alunos dos projetos sociais Tempo de Infância e Ponto de Cultura Tocando o Rio em formações em: grupos, bandas e solo. Assim, dos 7 aos 30 anos, crianças e jovens da comunidade do Salgueiro e do asfalto, de diversas classes sociais, exibem a potência da linguagem musical na cultura da paz e da liberdade.

Direção musical: Gilvan Melo e Simone Colucci.

Ecos de harmonia e prosperidade para encerrar o ano de 2019 em sintonia com energias positivas e boas vibrações. Afinal, quem canta, dança, representa e pinta seus males espanta!

Mais informações:

Espaço Cultural e Instituto Tocando em Você

Rua General Roca, 362 – Tijuca

Contato: 99242-8769 (Simone Colucci – Direção artística)

videobes

Você vai curtir