A cantora ELIANE FARIA exalta a Portela no show “PORTELA DE TODOS OS TEMPOS”

A cantora ELIANE FARIA comemora o início do novo ano, exaltando a Portela,  apresentando no Teatro Rival, no dia 04 de fevereiro/2020 (terça feira 19h) o show PORTELA DE TODOS OS TEMPOS”, em homenagem aos grandes compositores da azul e branco de Osvaldo Cruz.

Com um estilo próprio, mas que lembra muito o pai pela elegância, Eliane é dona de uma voz suave e agradável e que conquista a todos.

Com esse show inédito, Eliane Faria homenageará os grandes compositores que passaram pela Portela.

Além de seu pai Paulinho da Viola, serão homenageados Monarco, Manaceia, Mauro Duarte, Candeia, Casquinha, Paulo Cesar Pinheiro, Elton Medeiros e tantos outros grandes compositores da Portela.

Eliane Faria será acompanhada pelos músicos Victor Neto (sopros), José Roberto Leão (violão 7 cordas), Maurício Verde (cavaco), Gabriel Buzunga (pandeiro), Darcy Maravilha (percussão) e Jóe Luiz (surdo).

Eliane Faria

Carioca, cantora e compositora. Neta do violonista César Faria e filha de Paulinho da Viola. Sobrinha de Anescarzinho do Salgueiro. Integrante da ala de compositores da Portela. Atua também como segunda intérprete da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti.

O bom gosto, a afinação e a segurança foram heranças paternas. A beleza, o ritmo, a graça, o samba no pé e o swing, vieram da mãe Alcinéia Pereira, a mais bela passista do Salgueiro. Do padrinho Mauro Duarte veio o romantismo com que interpreta seu ‘Menino Deus’, de uma forma tão bela, que seguramente Clara Nunes, sua criadora, assinaria.

Com esse background Eliane Faria só poderia se tornar nessa excelente cantora. Procurando fugir do rótulo de filha, neta, sobrinha, afilhada de geniais criadores da MPB, mas sem negar as influências, vem construindo uma carreira sólida na história da nossa música popular.

Em 1994, estreou o show “A Filha Canta o Pai”, com a presença de Paulinho da Viola tocando pandeiro como simples ritmista. Desde então, já cantou e gravou com vários nomes de peso da MPB, inclusive com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Eliane não se contentou apenas com o Brasil e ganhou o mundo apresentando-se no Festival de Aarhus, na Dinamarca, onde foi agraciada em especial pela Rainha Margarida II, que com ela encantou-se. A cada dia aprimora sua maneira pessoal de interpretar que, aliada à bela figura em cena dominando palco e plateia, é a razão do sucesso de suas apresentações.

Quem a ouve percebe, imediatamente, estar na presença de uma cantora diversificada, o que pode ser constatado em seus shows e nos 5 CDs, entre participações e solo, gravados por ela. São 25 anos de carreira que Eliane Faria completa com glórias, alegrias e muito profissionalismo.

ELIANE FARIA EXALTA A PORTELA com os músicos Victor Neto (sopros), José Roberto Leão (violão 7 cordas), Maurício Verde (cavaco), Gabriel Buzunga (pandeiro), Darcy Maravilha (percussão) e Jóe Luiz (surdo).

Produção e Assessoria de Imprensa: João Luiz Azevedo

Data: 04/02/2020 – Horário: 19h.

Local: Teatro Rival

Rua Álvaro Alvim 33 – Cinelândia

Preço dos Ingressos: R$ 50,00 / R$ 25,00 (meia para estudantes, jovens até 21 anos e idosos acima de 60 anos e professores da rede municipal).

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir