Biarte hoje com única unidade no teatro Fashion mall Oficina em 2020 vai celebrar o centenário da escritora Clarice Lispector

Bia oliveira, diretora do teatro  Gláucio Gil, sobrinha do  Domingos de  oliveira, começa uma oficina montagem no teatro Fashion Mall em homenagem a os Cem anos de  Clarice Lispector .
A oficina  é direcionada  a atores e atrizes  e   começará no próximo dia 18 de fevereiro ,com um aulão gratuito.
Bia Oliveira vai montar Clarice, texto inédito, será construído pelo processo de criação coletiva e continuada baseado nos escritos da poetisa que deixou uma obra primorosa de vida e angústias em livros e versos.
Montar Clarice só reforça a minha paixão pela Literatura, esse ano do centenário da escritora, uma mulher que deu voz a tantos lamentos de amor e liberdade, precisamos celebrar suas palavras e trazer esse legado de uma escritora que marcou a modernidade do século com uma escritura tão potente e atual.
“Estou sempre estudando e em busca de novos desafios para meus projetos e nas andanças a literatura, sempre me embala e como agora estou lançando meu livro Clarice tem sido minha melhor conselheira.
O teatro continua sendo o nosso melhor lugar para encontros de amigos e novos voos, novos autores surgindo, novas montagens, jovens se unindo para estudar, para possibilitar outros caminhos, para salvar a dramaturgia moderna e o templo.
O teatro é nosso templo e não existe melhor lugar, um lugar aonde gente fala para gente, sem intermediários, nada digital, tudo real, aonde a palavra e o olhar ainda são valorizados, isso é o Teatro.”

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir