Casa Ronald Mcdonald Rio promove leilão de quadro da artista Rafa Mon

Conhecida por seus murais urbanos, ela doou quadro para a instituição que ajuda no tratamento de câncer infantojuvenil no Rio

Artista, muralista e ativista: essa é a Rafa Mon, famosa pelo mural de 36 metros de altura em um prédio na Praia de Botafogo, no Rio. A mineira começou trabalhando com moda e logo começou a se aventurar pelas artes plásticas, sua maior paixão. Seus desenham já estamparam bolsas, garrafas, camisetas e grandes paineis, sempre com as cores fortes que são sua marca registrada. Foi através dessa sensibilidade e ativismo, que ela decidiu doar uma de suas pinturas para a Associação de Apoio à Criança com Neoplasia do Rio de Janeiro, mais conhecida como Casa Ronald McDonald Rio. A obra está em um leilão solidário, realizado através da plataforma eSolidar (www.esolidar.com) até o dia 5 de junho. O intuito é arrecadar fundos para a instituição que presta atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias.

O quadro doado recebeu o nome “Liberdade” e representa a luta da artista contra a LGBTIfobia e por espaços de mulheres no grafite. “Eu sempre fui parceira da Casa Ronald. Além da causa ser super nobre, eles também cuidam de crianças, que são minha paixão. Poder promover alegria através da minha arte, é maravilhoso. Essas iniciativas me movem e eu sempre estarei por perto”, revela Rafa.

Segundo Sonia Neves, presidente da Instituição: “A Casa Ronald fica honrada com as peças que são doadas por artistas e influenciadores para o leilão solidário, que tem como objetivo captar recursos para apoiar o tratamento de crianças com câncer, além da oportunidade destes doadores fazerem o bem ao próximo.”

25 Anos de História da Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro

Em outubro de 2019, a Casa Ronald McDonald-RJ completou 25 anos e já recebeu, desde a sua inauguração, mais de dois mil pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a Instituição tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer, nos principais hospitais públicos da cidade.

Além de esperança, a Instituição oferece, gratuitamente, às crianças e jovens que encontram-se em tratamento: hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, atividades recreativas, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes, apoio psicossocial e assistência social. Grande parte das atividades realizadas é feita por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho às crianças e suas famílias, para que sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida!

Diante do cenário da pandemia e com a sociedade em quarentena, a Casa Ronald McDonald do Rio paralisou suas atividades que garantiam o recebimento presencial de doações, além dos eventos de captação de recursos como os bazares e feiras, com isso, a continuidade das doações passou a ser vital para a sustentabilidade dos Programas Sociais e dos benefícios às famílias, que além do câncer, passam pela dificuldade socioeconômica.

Todo o trabalho da Casa Ronald é integralmente financiado pela sociedade e através do apoio de artistas e empresas que investem e acreditam na seriedade das ações e no impacto social que a Instituição oferece em prol da saúde das pessoas.

Faça parte dessa causa: www.casaronald.org.br/doe

Siga nas redes sociais: @casaronaldrj

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir