Lives escolares são a bola da vez

Escola utiliza recurso para fomentar conhecimento em tempos de pandemia

Lives semanais para driblar a quarentena é a aposta do Colégio Monsenhor Raeder, localizado em Niterói, Região Metropolitana do Rio.
O projeto ‘Seja você o nosso convidado da live’ traz a diretora Manuela Freire como mediadora dos mais diferentes assuntos e por meio das lives, pais recebem conhecimento e acolhimento sempre às quartas-feiras a partir das 20h nas redes sociais da escola. Variados temas já foram abordados, tais como:

1) Manter a mente em equilíbrio durante a quarentena;
2) Alimentação equilibrada e alimentos que ajudam na ansiedade das crianças;
3) Como não pirar em casa;
4) Atividades físicas para fazer com as crianças, casa;
5) Mercado de trabalho e oportunidades em tempos de isolamento.

A ideia das lives escolares surgiu com a demanda de cuidar do lado psicológico dos provedores familiares afetados pela quarentena, com pressões diárias e a diminuição dos rendimentos. Agora, juntos e em tempo integral, pais recebem orientações sobre como redefinir as atividades e passar por esse período com o menor dano possível.
A iniciativa do Colégio Monsenhor Raeder teve início na segunda quinzena de abril e conta com a orientação de pedagogos e psicólogos. Para a Diretora Manuela Freire, a estratégia também visa destacar a importância do estudo a distância.
“Apesar da grande resistência, o ensino online tem se mostrado uma alternativa preventiva para manter as crianças em desenvolvimento. Na contramão do que muitos responsáveis estão acostumados, neste momento de pandemia é de extrema importância a integração entre alunos, pais e instituição de ensino”, destaca a profissional.

Sobre o Colégio Monsenhor Raeder
O Colégio Monsenhor Raeder atua há mais de meio século no bairro do Barreto, em Niterói. A instituição foi idealizada pelo padre João Quintella Raeder.
Atualmente a gestão é feita pelo professor e escritor Serrano Freire e Mayda Freire, pedagoga e professora. A escola tem uma atuação que busca uma perspectiva de autonomia, criatividade, consciência crítica e postura ética, além de ter como base a aproximação da família.

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir