Clubinho Play lança sua primeira live solidária e gratuita com o espetáculo “As Aventuras do Sítio”

Público poderá interagir com Emília durante a apresentação e ajudar integrantes das companhias de teatro participantes

O Clubinho Play, recém-lançada plataforma de streaming de espetáculos e conteúdo infantil, apresentará sua primeira live no próximo dia 21 de junho, domingo, às 17h, com o espetáculo “As Aventuras do Sítio”. E com um detalhe especial: durante a transmissão, a personagem Emília vai interagir e conversar com as crianças que estiverem participando. A live faz parte do projeto “Sítio em Casa”, da Faz Assim Produções, que chega às telas após o início da pandemia.

Em “As Aventuras do Sítio”, os espectadores vão assistir à peça de uma forma totalmente diferente, já que não se trata somente de um espetáculo com transmissão online: na live, cada um dos personagens fará sua apresentação solo, de sua casa. “A peça será apresentada em cinco partes e, nos intervalos, a personagem Emília, como anfitriã, vai interagir com o público por meio do chat, comentando a peça, lendo mensagens e fazendo um resumo para quem tiver perdido alguma parte”, pontua Grasiela Camargo, idealizadora do Clubinho Play. E complementa: “Embora seja uma plataforma de streaming com assinatura mensal, alguns conteúdos serão distribuídos gratuitamente, como esse. O objetivo é ajudar quem vive de arte a se reinventar, criando novas formas de se apresentar e ganhar pelo seu trabalho”.

Além disso, durante a apresentação, Emília irá convidar os espectadores para contribuir, de forma espontânea, por meio de uma QR Code. Não há valor estipulado para doação e o que for arrecadado durante a apresentação será totalmente distribuído entre os artistas da peça. O espetáculo encontrava-se em cartaz no Teatro J. Safra, em São Paulo, quando teve sua temporada interrompida devido a pandemia. Por isso, com o intuito de continuar o projeto, a equipe se reinventou na forma de se apresentar, transformando o espetáculo presencial em online, mas com algumas adaptações.

O espetáculo

A peça, inspirada nas narrativas de Monteiro Lobato, conta a história de Marquês de Rabicó, famoso porquinho do Sítio que vive fugindo da panela da Tia Anastácia, tentando conquistar Emília, a boneca gente, para se tornarem noivos. E para ajuda-lo, Visconde, o sabugo de milho mais sabido do mundo, entra na história. Mas uma visita inesperada e misteriosa vai chegar no Sítio, causando muita confusão. E ainda tem a Cuca, que, disfarçada, vai tentar enganar a todos e pegar o livro de receitas da Tia Anastácia.

Para participar da live e interagir com a Emília no chat, basta acessar o link bit.ly/aventurasdositio . Além disso, quem compartilhar o evento com os amigos ainda concorre a uma ligação da própria Emília após o evento.

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir