IVAN LINS 75

Festival #ZiriguidumEmCasa tem edição especial com Claudio Lins e convidados, para celebrar a obra do cantor e compositor Ivan Lins no dia do seu aniversário.

No dia 16 de Junho de 2020, o cantor e compositor Ivan Lins completa 75 anos de vida. E lá se vão 50 anos desde que o grande público começou a conhecer sua obra: em 1970, enquanto Elis Regina lançava sua Madalena, Ivan conquistava o segundo Lugar no FIC – Festival Internacional da Canção, enquanto era ovacionado por um Maracanãzinho lotado.

De lá pra cá, entre grandes sucessos e reconhecimento internacional, Ivan solidificou um estilo próprio e criou uma obra musical bela e grandiosa, sempre acompanhado de grandes parceiros letristas, com destaque para Ronaldo Monteiro de Souza e Vítor Martins, os mais constantes.

Porém 2020 também trouxe a epidemia do Covid-19, o isolamento social e a paralização das atividades culturais. Todo o planejamento para comemorar um ano tão especial na vida de Ivan Lins foi por água abaixo, enquanto o compositor se via confinado a seu apartamento em Lisboa, longe da família e de muitos amigos.

Mas o ator, cantor e compositor Claudio Lins, filho de Ivan, resolveu arregaçar as mangas para não deixar a data passar em branco. Já adaptado ao universo das lives (Claudio é um dos criadores do festival online #ZiriguidumEmCasa e desde o início do confinamento já produziu inúmeras lives caseiras), o primogênito da família ligou para amigos músicos e cantores, dele e de seu pai, e angariou um time de altíssimo nível para participar da festa.

A ideia proposta por Claudio (e aceita por todos) é a de o convidado se filmar tocando e cantando uma de suas música preferidas para um dueto com o próprio Claudio, que cantará ao vivo. Já confirmaram presença Roberto Menescal, Gilson Peranzzetta, Leila Pinheiro, Délia Fischer, Jorge Vercillo, Nelson Faria, Luciana Mello, Pedro Mariano, Sérgio Santos, Lenine, Jair Oliveira, Jane Duboc e outros.

O que cada um vai cantar? Claudio esconde o jogo: “como precisamos divulgar a live e os convidados, já não será uma live surpresa pro pai… mas pelo menos essa surpresa, do que cada um escolheu, eu vou guardar. Pro pai e pra todos que quiserem celebrar a obra desse verdadeiro gênio da música brasileira e mundial.”

A live IVAN LINS 75 vai acontecer no dia 16 de Junho, as 17h, diretamente da plataforma Palco Em Casa (www.palcoemcasa.com.br), e faz parte do festival online #ZiriguidumEmCasa. O festival, criado por Claudio Lins e pelo jornalista Beto Feitosa, já vai para a sua 10ª edição, e conta com a produtora Maria Braga e a assessora de imprensa Ana Paula Romeiro na equipe. Pioneiro na organização de festivais online durante o confinamento social, o #ZiriguidumEmCasa usa como base de apoio o site especializado em música Ziriguidum (www.ziriguidum.com), com 24 anos de existência.

O PALCO EM CASA é um palco digital desenvolvido pelo GRUPO PRISMA, dos sócios Fernando Campos e Adriano Norberto, junto com a STUDIO PRIME, do videomaker Thiago Staufer. Conta com alta tecnologia, customizando as exibições digitais e projetos especiais, oferecendo uma experiência completa para os seus usuários, oportunidade de ativação para empresas e possibilidades infinitas para produções artísticas.

O #ZiriguidumEmCasa recebe doações voluntárias a partir de 5 reais para serem divididas por artistas e produção, mas nessa edição especial doará toda a sua arrecadação para ONG Ação Social pela Música (https://www.asmdobrasil.org.br/index.html), a pedido do próprio aniversariante, Ivan Lins. Todos podem doar acessando o link https://pag.ae/7W5og5a17 ou clicando no botão PagSeguro disponível nos sites www.ziriguidum.com  e www.palcoemcasa.com.br.

SERVIÇO:

Live IVAN LINS 75

Dia 16 de Junho de 2020 às 17h

Diretamente do site PALCO EM CASA: www.palcoemcasa.com

Edição especial do festival online #ZiriguidumEmCasa: www.ziriguidum.com

Com Claudio Lins e convidados:

Ananda Torres

Délia Fischer

Evelyne Garcia

Gilson Peranzzetta

Heberth Souza

Jair Oliveira

Jane Duboc

João Gaspar

João Senise

Jorge Vercillo

Leila Pinheiro

Lenine

Luciana Mello

Marcelo Elias

Marco Brito

Nelson Faria

Pedro Mariano

Roberto Menescal

Sérgio Santos

Link para doações a partir de 5 reais: https://pag.ae/7W5og5a17

Doações destinadas a ONG Ação Social pela Música (https://www.asmdobrasil.org.br/index.html), descontadas taxas e recolhimento de direitos autorais.

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir