Aplicativo regional de entregas “Alfred” chega em São Pedro da Aldeia

Empresa planeja estar presente em toda a Região dos Lagos até o fim deste ano

Um aplicativo regional que está inovando o mercado de entregas na Região dos Lagos – com o slogan “seu mordomo de bolso” – acaba de chegar em São Pedro da Aldeia. O Alfred tem a proposta arrojada de ser um delivery de tudo, funcionando como um shopping virtual, que transporta diversos tipos de produtos, desde alimentícios até artigos de outras naturezas como flores, ração, medicamentos e roupas. O app é uma franquia que surgiu em Ribeirão Preto (SP) em julho do ano passado e que, rapidamente, vem se expandido em mais de 50 cidades do interior do país.

 

Atuando em Cabo Frio desde fevereiro de 2020, atualmente com uma base em torno de 150 empresas de serviços cadastradas e mais de cinco mil downloads, o Alfred chega em São Pedro com cerca de 20 fornecedores e cerca de mil downloads. O aplicativo já pode ser baixado em versões para Android e Iphone e o lançamento oficial na cidade está programado para 25 de setembro, quando as entregas começarão a ser realizadas. No primeiro momento, a empresa entrará com a tecnologia do aplicativo, atendendo estabelecimentos que já possuem seu próprio delivery.

Posteriormente, disponibilizará sua base de entregadores que podem trabalhar de carro, moto ou bicicleta. Em Cabo Frio, o aplicativo firmou uma parceria com um grupo de mulheres atuantes em logística de entrega, o Amazona’s Cabo Frio. A expectativa é que novas parcerias nesse sentido também sejam firmadas nas demais cidades da expansão.

Na Região dos Lagos, o Alfred atua como franquia, sendo um investimento dos jovens empreendedores Alisson Rodrigues e Igor Costa, ambos de 33 anos de idade. A dupla apostou na região pelo potencial turístico dos municípios e também pelo ambiente favorável a uma solução que facilita a vida do consumidor, além de ajudar o empresário local a impulsionar as vendas.

Um ponto de destaque que vem crescendo em termos de adesão é o serviço que permite levar produtos e objetos para terceiros. “Se você esquecer a chave de casa no restaurante, pode recorrer ao Alfred, e o entregador vai até lá para buscar”, exemplifica Alisson. A ferramenta está disponível também para empresas. “Entregamos as vendas dos nossos parceiros para os clientes deles, além de buscarmos e levarmos o que mais precisarem”, completa.

A previsão é de que a ferramenta chegue às demais cidades da Região dos Lagos até o fim do ano. “Estamos consolidados em Cabo Frio e chegando agora em São Pedro. Em breve, estaremos também em Araruama, Arraial do Cabo, Búzios, Iguaba Grande e Saquarema”, anuncia Igor.

Além de entregar objetos variados, o Alfred também leva carinho a quem precisa. Desde que chegou em Cabo Frio, a empresa vem participando de ações solidárias, como campanhas do agasalho e de alimentos. “Nosso trabalho começou praticamente junto com a pandemia. Não podíamos ficar de braços cruzados”, finaliza Alisson.

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir