Campanha “Eu Aprendi” já está no ar

Projeto de cunho turístico e de conscientização divulga as belezas da

Costa do Sol do Rio de Janeiro

A pandemia está nos ensinando que precisamos cuidar da natureza, das nossas relações, do próximo. E nós, estamos aprendendo? Para responder a essa pergunta, foi lançada uma campanha de conscientização e também de cunho turístico, batizada “Eu Aprendi”. O projeto está no ar desde o dia 18 de setembro através das mídias sociais, além de spots nas rádios e vídeos na TV.

O objetivo é promover mudanças de comportamentos e incentivar o contato e os cuidados com a natureza, além de resgatar valores que contribuam para o desenvolvimento comunitário. E mais: reforçar que os segmentos turísticos na Costa do Sol do Rio de Janeiro estão preparados para continuar a oferecer seus serviços com excelência e segurança. Os profissionais envolvidos na área aprenderam que é fundamental receber seus clientes com os mesmos cuidados e protocolos que todos passamos a adotar no dia a dia.

As belas paisagens de cinco cidades da Costa do Sol – Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba e São Pedro da Aldeia – são os cenários da primeira etapa da ação, que consiste em vídeos e jingles nos diversos canais de divulgação. Para dar ainda mais vida às produções, personagens reais e artistas – o casal Igor Rickli (o ator está no ar com a reprise da novela Flor do Caribe) e a cantora Aline Wirley (ex Banda Rouge) – estrelam a campanha.

Autoestima e natureza

A mensagem da campanha é elevar a autoestima da sociedade de maneira geral, em especial dos trabalhadores do setor de Turismo da Costa do Sol que, por quase seis meses, ficaram com suas atividades completamente suspensas. Nesse tempo, empresas e prestadores de serviço da área se prepararam para a retomada e já estão recebendo seus clientes com segurança e cuidado.

Outro objetivo é realçar a necessidade da preservação da natureza (que deu um espetáculo de regeneração no período) e a valorização dos laços familiares, das atividades ao ar livre, do consumo consciente e da solidariedade. Pesquisas recentes revelam a vontade e a necessidade de viagens em família para destinos com belezas naturais, que incentivem a prática de esportes, ecoturismo e programas em áreas abertas – e isso, a Costa do Sol tem de sobra e aprendeu a preservar ainda mais.

“Eu Aprendi” espera atrair visitantes de todo o Brasil para a região. Além de apresentar as belezas das cidades, a campanha reforça o preparo da Costa do Sol para receber os turistas.

#euaprendi

O público também pode participar da campanha, mostrando o que está aprendendo, contando suas experiências, rotinas e hábitos adotados nesse novo tempo. Os vídeos devem ser postados nas redes sociais e identificados com a hashtag #euaprendi.

“Eu Aprendi” tem apoio da Prolagos, InterTV, Cabo Frio Convention & Visitors Bureau e Costa do Peró.

Projeto Eu Aprendi

www.projetoeuaprendi.com

@projetoeuaprendi

#euaprendi

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir