“Me Gusta”: Anitta amanhece, pela primeira vez, no Top 100 do iTunes dos E.U.A

O novo lançamento de Anitta começou tendo bons resultados mundialmente. “Me Gusta“, que tem parceria com Cardi B e Myke Towers, foi pensada para o mercado internacional e tem dado certo. Prova disso é que a faixa, com poucas horas de lançamento, já entro no top 100 do iTunes dos Estados Unidos, principal plataforma de downloads pagos.

Até o fechamento dessa matéria, a posição de Anitta é #94 nos Estados Unidos. É a primeira vez que a cantora aparece no top 100 americano como uma artista solo, um grande passo para sua carreira.

Outros países

Além dos Estados Unidos, Anitta está entre as mais baixadas em mais de 15 países. No Brasil, é primeiro lugar disparado. Também destaca-se em Bahrein, Luxemburgo, Arábia Saudita, México, Espanha, Portugal (esses anteriores no top 50), Austrália, Vietnã, Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido, Canadá, Alemanha, França, Suíça, Indonésia e Bégica.

Embora atualmente a prática de downloads pagos tenha perdido força no mercado da música, ainda é uma forma de ter uma noção do desempenho inicial. Os dados de streaming, que realmente domina, só saem um dia depois.

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir