Moacyr Luz e Samba do Trabalhador voltam em formato de show

Durante quinze anos seguidos Moacyr Luz e Samba do Trabalhador se apresentaram todas as segundas-feiras no Renascença Clube, Zona Norte do Rio de Janeiro, até que veio a pandemia e um dos eventos mais tradicionais da cidade precisou fechar as portas, temporariamente. Então vieram as lives, inicialmente com cada músico em sua casa, e depois com o grupo reunido no Rena, com três edições de sucesso, que ajudaram a matar um pouco da saudade. Mas ainda faltava um dos ingredientes principais: o público. Sete meses depois, o reencontro. No próximo dia 19 de outubro, o Samba do Trabalhador está de volta, agora em novo formato, que permitirá seguir medidas sanitárias e de distanciamento social para a contenção da Covid-19.

Os músicos agora se apresentarão de frente para a plateia, em formato de show. A casa funcionará com 50% da capacidade e o público ficará distribuído em mesas, com distanciamento social mínimo estabelecido. Os lugares não serão vendidos separadamente, apenas para as 52 mesas fechadas em grupos de até 4 pessoas. As vendas serão feitas somente online, pelo site https://www.eventim.com.br/artist/moacyrluz/.

No acesso ao Renascença, haverá aferição de temperatura e álcool gel, que também ficarão dispostos nas mesas e espalhados em pontos estratégicos no clube. A máscara será item obrigatório para entrada no evento.

A compra de bebidas e comidas só poderá ser feita das mesas, tendo o evento reforçado o número de garçons para atender as demandas. Todos os funcionários estarão munidos de equipamento de proteção individual.

No reencontro com o público, Moacyr Luz e Samba do Trabalhador apresentarão repertório de sambas clássicos, habitualmente apresentados no evento, além de músicas do disco “Fazendo Samba”, indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode”. Quinto álbum do grupo, o projeto teve show de lançamento em março no Circo Voador (RJ), com participações especiais de Marcelo D2, Roberta Sá e Toninho Geraes.

O SDT é formado por: Moacyr Luz (voz e violão), Daniel Neves (violão de 7 cordas), Alexandre Marmita (voz e cavaco), Gabriel Cavalcante (voz e cavaco), Nego Alvaro (voz e percussão), Luiz Augusto Lima Guimaraes (percussão), Nilson Visual (surdo), Junior De Oliveira (percussão) e Mingo Silva (voz e pandeiro).

Sobre Moacyr Luz e Samba do Trabalhador:

 Consolidado na geografia cultural do país como polo de resistência da cultura brasileira, o Samba do Trabalhador foi fundado por Moacyr Luz em uma tarde de 2005.

O nome de batismo da roda foi inspirado no dia de suas apresentações, todas às segundas-feiras, no Clube Renascença. Ocorre que, ao contrário da maioria das profissões, as folgas dos músicos são sempre às segundas. Foi por isso que, há 15 anos, Moacyr viu nesta data uma oportunidade rara de reunir seus amigos do samba, que têm agenda lotada nos outros dias. O encontro casual virou patrimônio cultural, e hoje reúne milhares de pessoas semanalmente, entre personalidades da cultura brasileira, músicos e anônimos. Já passaram por lá nomes como Anderson Cooper (âncora da CNN), Fagner, Pedro Bial, Débora Bloch, o ex-jogador Júnior, entre muitos outros. Em comum, todos fãs do verdadeiro samba de raiz.

Hoje, o Samba do Trabalhador se tornou parada obrigatória para amantes da música brasileira. Com o passar dos anos o movimento ganhou contornos de resistência, por manter vivas as tradições do samba e as pautas sociais em versos e acordes.

Esta rica história, que inclui 5 álbuns lançados e 3 Prêmios da Música Brasileira, além de dezenas de participações de estrelas da nossa música.

SERVIÇO – MOACYR LUZ E SAMBA DO TRABALHADOR

Data: 19 de outubro (segunda-feira)

Local: Renascença Clube

Endereço: Rua Barão de São Francisco, 54 – Andaraí – Rio de Janeiro

Abertura da casa: 16h30

Horário do evento: 17h às 22h

Vendas: https://www.eventim.com.br/artist/moacyrluz/

Valores: a partir de R$ 150 (mesa com 4 lugares – valor de meia entrada, ingresso solidário com 1 kg de alimento e carioquinha – moradores do Rio de Janeiro)

Classificação: 18 anos (menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais)

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir