MÚSICA AO VIVO E AO AR LIVRE NO PARQUE DOS PATINS

O Quiosque/Bar/Restaurante Drink Café, na Lagoa (próximo ao Parque dos Patins) inicia programação musical a céu aberto durante a pandemia, adotando medidas de higiene e distanciamento para garantir a segurança do público e dos músicos.

Após cerca de quase 08 meses sem atividades culturais na cidade, o espaço, que sempre foi referência de música ao vivo no Parque do Patins ao promover shows de jazz e bossa nova, festivais e também abrigar outros estilos musicais, aposta numa programação que mescla todos os estilos da cena musical da cidade.Artistas como Moyséis Marques, Andréa Montezuma, Tributos aos Beatles, a Stevie Wonder, a Noel Rosa, ao pessoal do Clube da Esquina, aos grandes Festivais e a Emílio Santiago, o forró às quartas feiras com Marcelo Mimoso e a domingueira instrumental do Téo Lima, um dos maiores bateristas do Brasil, já estão confirmados.Os produtores Amanda Bravo & João Luiz Azevedo estão organizando a agenda e prometem noites memoráveis, seguindo todas a normas de segurança contra a propagação da Covid-19.

Ana Maria Magalhães, proprietária do espaço, aposta que essa iniciativa será muito importante para a reativação do setor musical, um dos mais abalados pela quarentena do Covid-19. “Vamos ter música ao vivo e ao ar livre com shows de mpb, jazz, bossa nova e rock de quarta a domingo, movimentando o setor musical e os artistas que estavam sem ter onde tocar. Aqui, teremos uma experiência cultural agradável, confortável e segura, garantindo a continuidade do trabalho dessa cadeia produtiva que envolve produtores, técnicos, músicos, compositores e funcionários do bar”.

Medidas de Segurança:

> Aferição de temperatura na entrada;

> Profissionais, funcionários e equipe técnica utilizarão EPIs;

> Álcool em gel nas mesas e espaços comuns;

> Distanciamento de 2m entre as mesas. 4 lugares por mesa, mapa de lugares marcados;

> Venda de ingressos antecipado com desconto em bilheteria online;

Confiram a nossa programação abaixo:

* Dia 31/10 (sábado 19h) – DANILO FIANI Canta Caetano.

 Danilo Fiani (ex-integrante das bandas BlueBeetles e Blackbird) interpreta grandes clássicos e lados B de Caetano Veloso, uma de suas maiores influências na música.  O show tem uma atmosfera intimista, e transcende a mera apresentação musical. O espetáculo é pontuado por leituras, em que se contextualiza não apenas o estado de coisas e de sentimentos em que algumas canções foram compostas, como também seus significados e a relação que mantêm com a vida do autor. Tais aspectos, associados à interpretação calorosa de Danilo, levam o espectador a uma verdadeira viagem pela vida e obra de um dos maiores artistas da história do Brasil.

* Dias 01, 08, 15, 22, 29/11 e 06, 13 e 20/12 (domingos 18h) – TEO LIMA e Bossa Rio.

Os mais renomados músicos do país, capitaneados por Téo Lima, lendário baterista, homenageiam e mantém viva a memória dos grandes instrumentistas brasileiros que apresentaram para o mundo o melhor da nossa música. E agora, de frente para o Cristo Redentor, no final da tarde de domingo, ao ar livre!  No repertório: Tom Jobim, Johnny Alf, Durval Ferreira, Leny Andrade, Sergio Mendes, Moacir Santos, Wilson das Neves, Zimbo Trio, Elis Regina, Edson Machado, Roberto Menescal, Tião Neto, Raul de Souza, Ed Maciel e muitos outros que deixaram o legado do melhor da música instrumental brasileira, o samba-jazz.  O Sexteto Bossa Rio é formado por: Téo Lima – bateria | Marcos Nimrichter – teclado | Humberto Mirabelli – guitarra | Rodrigo Villa – baixo | José Arimatéia – trompete | Marcelo Martins – sax

Canjas e participações especiais, recebidas durante o show, tornam sempre cada noite surpreendente e inédita. Esta é uma das funções do show: promover o encontro e a troca entre os músicos.

* Dias 04, 11, 18 e 25/11 (quartas feiras a partir das 19h) – Forró com MARCELO MIMOSO & Trio Pé de Serra.

Dono de uma voz marcante e de uma interpretação que emociona, Marcelo Mimoso será responsável pelas noites de forró, nas quartas feiras de novembro no DRINK CAFÉ. Hoje é reconhecido como um dos maiores cantores de forró do Brasil, fato confirmado por artistas como Flávio José, Forróçacana, Elba Ramalho, entre outros. Com extensa experiência como intérprete, já dividiu o palco com grandes nomes do cenário nacional. Com Gilberto Gil, Lenine, Mestre Azulão e Elba Ramalho, esteve ao lado do homenageado Dominguinhos no 30º Prêmio Shell da Música Popular Brasileira em 2010. Com Fernanda Abreu e Paula Lima homenageou Jackson do Pandeiro na Expo Samba, que aconteceu em 2012 no Arena HSBC em São Paulo. Também foi convidado para participar do Troféu Gonzagão, em Campina Grande, por dois anos consecutivos, homenageando Dominguinhos (2014) e ‘Os 3 do Nordeste’ (2015).  Arrebatou alguns prêmios na carreira: com “Os Cabras”, foi vencedor dos prêmios “melhor trio” e “melhor trianguleiro” do Festival Nacional de Itaúnas em 2006, além de ser indicado como melhor vocalista e foi intérprete da música campeã do Festival Nacional de Marchinhas em 2015.   No ano de 2012, estreou como ator no premiado musical de João Falcão, “Gonzagão, A Lenda”, interpretando o Rei do Baião e em 2014 foi indicado ao prêmio Bibi Ferreira na categoria de melhor ator. Na peça, que rodou em turnê o Brasil e chegou à Colômbia no XIV Festival Ibero americano de Teatro de Bogotá em 2014, Marcelo provou mais uma vez seu talento como cantor.

* Dia 06/11 (sexta feira 19h) – RODRIGO AUAD.

Rodrigo Auad é cantor e compositor niteroiense e vem explorando as suas vertentes musicais na internet desde 2017.  Com diversos trabalhos já lançados, o artista já alcança a margem de 500 mil plays no Spotify e trabalha em sua nova Turnê Primavera 2020 com as musicistas Ananda Torres (piano e voz) e Tamara Janson (contra baixo).  Rodrigo Auad traz para o Rio de Janeiro uma nova experiência de show inspirada na primavera. O público terá o prazer de experienciar o espetáculo de MPB e música pop de muita qualidade.

 * Dia 07/11 (sábado 19h) – MOYSEIS MARQUES no show “NA MATRIZ”.

Fundador das bandas Forró na Contramão e Casuarina, participou também das bandas “Casa Quatro”, “Rio Maracatu” e ” Tempero Carioca”. Sua canção “Pretinha Jóia Rara” integrou a trilha sonora da novela Caminho das Índias, de Glória Perez. É conhecido pelo seu trabalho de cantor e compositor de sambas, revelado no circuito noturno do bairro da Lapa, aqui no Rio de Janeiro. Como ator, deu vida ao personagem principal do musical “A Ópera do Malandro” de Chico Buarque de Hollanda sob a direção de João Falcão. A partir daí apresentou, sempre com muito sucesso, o show “Moyseis Marques Canta Chico Buarque”. Em 2019 lançou seu último Cd/Dvd “Passatempo” e durante a pandemia montou o novíssimo show “Na Matriz” que será apresentado pela 1ª vez, ao vivo, presencialmente.  

 

* 13/11 (sexta feira 19h) – TRIBUTO AOS BEATLES com a banda BEATLEMANÍACOS

Os Beatlemaníacos, são uma banda cover dos Beatles, que apresenta um repertório dos maiores sucessos da banda inglesa, das dançantes às baladas, contagiando com seu carisma talento e alegria, fazendo desse momento uma festa!  Seus integrantes são Mário Vitor – Guitarra/voz  (músico da Banda do Erasmo Carlos), Pedro Dias – Baixo/voz (músico da banda A cor do Som), Luiz Lopez – Guitarra/baixo/voz (músico da banda A Cor do Som) e Carol Lima – Bateria /voz

  

* 14/11 (sábado 19h) – ANDRÉA MONTEZUMA homenageia O CLUBE DA ESQUINA

A Cantora já gravou em 2 de seus 4 cds , as músicas “Caxangá” e “Amor e Paixão” de  Milton Nascimento e Fernando Brant. Seu repertório está sempre recheado das músicas mineiras.  E agora, o convite do produtor João Luiz Azevedo, veio de encontro a uma paixão antiga pelas melodias enriquecidas do Clube de Esquina. Ao lado dos violões de Márcio Souza , do Baixo de Claudio Souza e a Percuteria de Gabriel Souza e mais umas pitadas de harmônica Andréa Montezuma canta Minas Gerais e chega nos corações cariocas com canções como “Tudo Que Você Podia Ser”, “Vento de Maio”,  “Clube da Esquina” ,  “O Sal da Terra”,  “Caxangá”, “Vevecos Panelas e Canelas”, “Nascente”, “Feira Moderna , “Paula e Bebeto” dentre outras.

* 28/11 (sábado 19h) – CONVERSA DE BOTEQUIM: UM TRIBUTO À VIDA E À OBRA A NOEL ROSA com o cantor KÁRLO MUNIZ

O cantor Karlo Muniz convida o público para um passeio musical pela história de Noel Rosa, através de um trabalho minucioso na escolha do repertório, com releituras contemporâneas das canções, pela vida e obra de Noël de Medeiros Rosa. Sambista autodidata, cantor, compositor, bandolinista, violonista, e um dos maiores artistas no cenário da música brasileira, nascido em 4 de maio de 1910, no bairro de Vila Isabel no Rio de janeiro. No curto período de 1930 a 1937, compôs mais de 300 canções, sambas e marchinhas, algumas em parceria com Braguinha, Lamartine Babo, Ismael Silva, Alvinho, Almirante e Henrique Brito, incluindo os sucessos “Com Que Roupa,” “Conversa de Botequim”, “Gago Apaixonado”, “Feitiço da Vila” e “Fita Amarela”. Noël faleceu aos 26 anos, depois de ter voltado à boemia, achando-se curado da tuberculose.  Conhecido como “O Poeta da Vila” Noël Rosa foi homenageado em livros, músicas, peças teatrais, e pela Escola de Samba Vila Isabel, com o enredo “A presença do Poeta da Vila”, autoria do cantor e compositor Martinho da Vila. Por meio de suas belas letras, ricas melodias e criatividade, Noël tinha o dom de contar as tragédias de sua vida conturbada, com um senso de humor característico.  A interpretação de Karlo Muniz e sua banda – Kiko Chavez (Violão e Voz), Rafael Nogueira (Cavaquinho), Mauricio Borioni (Percussão e voz), Raphael Seraphini (Percussão) e Ronaldo Scampa (Flauta, gaita e voz) – mostrarão ao público seu diferencial, nos arranjos de músicos experientes e amantes de Noël, a história desse artista que se tornou célebre, por fazer a união do samba do morro com o asfalto.

 

* Dia 05/12 (sábado 19h) -TRIBUTO AO EMILIO SANTIAGO com o cantor VALDEIR VALENÇA

Nesse show o cantor Valdeir Valença, faz uma homenagem a um dos mais importantes intérpretes da música popular brasileira, que nos deixou precocemente, no dia 20 de março 2013, aos 66 anos e completaria 74 anos no dia seguinte ao show (06 de dezembro/2020).  No repertório,  canções que fizeram muito sucesso, como “Saigon” (um dos maiores sucessos de Emílio Santiago, de Claudio Cartier, Carlão e Paulo Cesar Feital), “Verdade Chinesa” (Gilson e Carlos Colla), “Lesões Corporais” (Gilson e Joran), “Flamboyant” (Paulo César Feital e Jota Maranhão), “Dias de Lua” (Paulo César Feital, Cartier e Marco Aurelio), “Logo Agora” (Jorge Aragão), “Espelho D’Agua” (Dalto), “Essa Fase do Amor” (Altay Veloso), “Eu Sei Que Vou te Amar” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “As Rosas Não Falam” (C artola), “Chega de Saudade” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Wave” (Tom Jobim), “Minha Rainha” (Wilson de Assis), “Retalhos de Cetim” (Benito de Paula), “Sufoco” (Chico da Silva e Antonio José), “Amigo é Pra Essas Coisas” (Aldir Blanc e Silvio da Silva Junior), “Pelo Amor de Deus” (Paulo Debétio e Paulinho Rezende), “Nega” (Vevé Calazans), “O que é o Que È” e “Com a Perna no Mundo” (Gonzaguinha) além de alguns sambas enredos que fizeram muito sucesso na voz desse grande interprete.

 

* Dia 11/12 (sexta feira 19h) – ILKA VILARDO no show “ACÚSTICO”.

No show “Acústico”, a cantora Ilka Villardo apresenta pérolas da música popular brasileira e italiana, em versão acústica, acompanhada apenas de um duo de exímios instrumentistas: violão (ou guitarra) de Emilio Cantini e contrabaixo de Berval Moraes. Canções de Tom Jobim, Chico Buarque e Caetano Veloso se misturam a versões jazzísticas de Paolo Conte, Pino Daniele e Gino Paoli, entre outros. O repertório escolhido pelo trio é ao mesmo tempo sofisticado e popular, e explora vários estilos de nossa MPB e também do cancioneiro italiano. Bossa nova, samba, e temas românticos além de outros temas instrumentais.

 

* Dia 12/12 (sábado 19h) – Show NO TEMPO DOS FESTIVAIS com o Grupo AMA

O show musical “NO TEMPO DOS FESTIVAIS” com o grupo AMA – os músicos Andréa Montezuma (voz, violão e harmônica), Marcello Lessa (voz, violão e viola), André Gonçalves (voz, baixo e violão), Cássio Accioli (bateria e percussão) e Dodô Moraes (teclados e acordeon).  O show retrata o movimento musical, iniciado através dos festivais que dominaram 3 décadas, influenciando toda a trajetória da MPB, mudando a perspectiva, apresentando novas vertentes, novos compositores e intérpretes. Ao mesmo tempo, resgata uma história culturalmente rica, trazendo memória afetiva e prazer para os que viveram esse momento, levando referências para os mais jovens. A apresentação é montada para que não seja apenas um show musical, e sim, um espetáculo atraente, diferenciado, teatralizado na forma de narração da história, roteiro e um repertório escolhido com rigor, recordando os maiores sucessos surgidos nesses eventos que marcaram a história da música brasileira.  O espetáculo é recheado de grandes sucessos que ficaram conhecidos nacionalmente através dos Festivais da Canção promovidos pelas redes de televisões da época, o que torna a plateia cúmplice em cada canção, durante toda a apresentação. São eles: ‘A Felicidade Bate à Sua Porta’ de Gonzaguinha (1º lugar no Festival Universitário de 1969),  ‘Travessia’ de Milton Nascimento e Fernando Brant (2º lugar no II Festival Internacional da Canção em 1967 – Globo), ‘Modinha’ de Sergio Bittencourt (1º Lugar no Festival ‘O Brasil Canta no Rio’ em 1968 – Exelcior), ‘Universo no Teu Corpo’ de Taiguara (3º Lugar no V Festival Internacional da Canção em 1970 – Globo), ‘Domingo no Parque’ de Gilberto Gil (2º lugar no III Festival Nacional da Música Popular Brasileira em 1967 – Record),  ‘Arrastão’ de Vinicius de Moraes e Edu Lobo (1º lugar no I Festival Nacional da Música Popular Brasileira em 1965 – Record), ‘Cantiga Por Luciana’ de Edmundo Souto e Paulinho Tapajós (1º lugar no IV Festival Internacional da Canção em 1969 – Globo) … entre muitos outros interpretados pelo Grupo AMA, com os músicos Andréa Montezuma (voz, violão e harmônica), Marcello Lessa (voz, violão e viola). André Gonçalves (voz, baixo e violão), Cássio Accioli (bateria e percussão) e Dodô Moraes (teclados e acordeom)

 

* Dia 18/12 (sexta feira 19h) – ANA TOZZATO, DILMA OLIVEIRA & grupo Assanhado.

As divas da MPB Ana Tozzato & Dilma Oliveira apresentam show com repertório composto por Choros e Sambas de compositores consagrados como João Nogueira, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola, Cartola, Jacob do Bandolim, Arlindo Cruz, Noel Rosa, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Benito de Paula, Martinho da Vila…  Gostam também de brincar que “tudo acaba em samba” e criar arranjos super interessantes e em ritmo de samba para MPB e músicas internacionais. Alegria, descontração, comunicação com o público, sintonia  e um repertório cuidadosamente escolhido são marca registrada de Dilma, Ana e o Grupo Assanhado com os músicos José Roberto Leão (violão 7cordas),  Guto Menezes (cavaquinho), Zé Carlos (percussão) e Moacyr Neves (bateria).

 

* Dia 19/12 – Show NATAL AO REDOR DO MUNDO com os cantores WLADIMIR CABANAS, TANIA APELBAUM NOVAK, MARIO MODESTINO, o apresentador LEANDRO FLEURY e o tecladista FLAVIO COPPOLA

Os cantores Wladimir Cabanas & Tania Apelbaum Novak que já homenagearam em shows anteriores Julio Iglesias, Frank Sinatra, Tony Bennett, Johnny Mathis, Andrea Bocelli, Celine Dion, Barbra Streinsend … estarão ao lado do também cantor Mario Modestino, o ator Leandro Fleury e o tecladista Flavio Coppola em um show inédito, apresentando canções natalinas mundiais, como Merry Christimas, O Bom Velhinho, Então é Natal, Noite Feliz, Jingle Bell entre muitas outras… Não tenho dúvidas que será emocionante.

Serviço:

DRINK CAFÉ: Av. Borges de Medeiros, s/n. qq 5 – Parque dos Patins. Lagoa. Sextas e sábados às 19h. Domingos às 18h. Couvert Artístico: R$ 30. Ingressos à venda em www.sympla.com.br

Maiores informações pelo tel/zap: 21-99731-0933

 

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir