Grammy Latino consagra projeto ‘Veia Nordestina’, de Mariana Aydar

Ao longo de 2019 a cantora e compositora paulistana, Mariana Aydar, lançou quatro EPs que resultaram no álbum ‘Veia Nordestina’. Com produção musical assinada por Marcio Arantes e 12 faixas que misturam ritmos como xote, pagodão, arrocha, frevo, galope, kuduro e rastapé, o álbum é o quinto de estúdio da artista e o primeiro integralmente dedicado à cultura nordestina.

Essa imersão e homenagem ao povo nordestino foram reconhecidas com o Grammy Latino 2020 na categoria de ‘Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa’, o primeiro na carreira de Mariana.

“Quis traduzir o meu forró, a minha maneira de ver o gênero reinventando, instigando, trazendo elementos contemporâneos na sonoridade e no discurso, sem perder a alma pé de serra do clássico power trio: zabumba, triângulo e sanfona”, explica Mariana sobre ´Veia Nordestina´, que teve patrocínio da Natura Musical.

Considerada um elo entre o novo e o tradicional, a cantora lançou-se sem medo às novas experiências, retomando suas origens forrozeiras e voltando a ser uma compositora atuante. Com músicas que mostram a força e liberdade de escolha das mulheres, quebrando pensamentos conservadores e patriarcais, Mariana Aydar se consolida como uma voz atual e necessária para a música brasileira.

OUCA AQUI “VEIA NORDESTINA”

https://smarturl.it/veia-nordestina

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir