Enel, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Cultura e Economia Criativa impulsionam magia do Natal

Estreia dia 5 de dezembro, sábado, série para TV e Internet  – com uma narrativa educativa de entretenimento, em formato transmídia

Liga do Natal – Uma Aventura no Rio, é um projeto multiplataforma que estreia dia 5 de dezembro (sábado) a partir das 14 horas, na InterTV (afiliada da Rede Globo) e no YouTube.  Com narrativas originais para a TV e Internet, a série é de classificação livre e toda acessível (audiodescrição, legendagem e libras), com o intuito de compartilhar a alegria do natal com todos os públicos!

Apresentada pela Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Liga de Natal – Uma Aventura no Rio, conta as aventuras do Papai Noel e sua família no Rio de Janeiro. Repleta de humor com um toque de suspense, cada episódio contém uma narrativa ficcional entremeada por quadros educativos apresentados pelos personagens, que abordam: inclusão digital, diversidade, curiosidades científicas, culinária, construção de brinquedos e enfeites sustentáveis no estilo  “faça você mesmo”, além de quadros musicais com uma trilha sonora original. Com a realização da Universus, a Liga de Natal – Uma Aventura no Rio, tem uma a narrativa transmídia, com desdobramentos da TV para a Internet.

Trailer Liga do Natal – Uma Aventura no Rio

https://www.youtube.com/watch?v=z23AuyLyWkE

Liga do Natal – Uma Aventura no Rio foi desenvolvida a partir da Direção Criativa de Flávia Muluc, Direção de conteúdo e roteiro de Bia Rosenberg, com Direção audiovisual de Andréa Cebukin e Flavia Muluc, Fotografia de Daniel Primo, Arte de Nathalia Siqueira, Caracterização de Cleber de Oliveira, Figurino de Luciana Anselmi, Produção de Mariana Aita, trilha sonora de Marcelo Cebukin e pós produção da Cajamanga. A Direção Geral e Produção Executiva fica por conta da idealizadora do projeto, Priscylla Mesquita:

“As configurações do Natal foram atualizadas. Ao trazer esta divertida aventura para o Rio de Janeiro, buscamos aproximar a tradição natalina da nossa cultura, com um frescor tropical que certamente irá renovar o espírito de todas as famílias nesse momento tão desafiador que, como dizem os personagens da Liga, pede “grandes mudanças no mundo mundial”. E a nossa missão, ao idealizar esse novo formato, é de poder contribuir com essa renovação trazendo um conteúdo de qualidade, decodificando de maneira lúdica este momento global de reflexão sobre a forma como nos relacionamos em sociedade e com o meio ambiente, em ações concretas e educativas, sempre apoiadas nos pilares básicos que nos conduzem: Sustentabilidade, Arte e Cultura, Educação e Acessibilidade.”, reflete Priscylla Mesquita

A série é estrelada pelo Papai Noel (Beto Vandesteen) e sua família no Rio de Janeiro – Mamãe Noel (Verônica Bonfim), Duende Bom (Marcos Camelo), Árvore de Natal (Paula Frascari), Estrela Guia (Nady Oliveira), Boneco de Neve (Luiz Borges), os atendentes da Central do Natal, Nata (Cecilia Viegas) e Lino (Kelson Succi).

A Liga do Natal, é um projeto proveniente da plataforma Vila Encantada de Natal que estreou no Rio de Janeiro em 2017, no formato itinerante pelo interior do estado e circulou por mais de 20 municípios, compartilhando arte, cultura e educação com as famílias fluminenses, com apoio da Enel e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, através da Lei de Incentivo à Cultura. Com o cenário da pandemia, a produção buscou criar oportunidades para a continuidade do projeto, mas em um formato que pudesse alcançar um número maior de famílias.

“Sabemos que a internet alcança um grande público, mas que nem todos os lares brasileiros tem acesso a um dispositivo conectado, enquanto 98% das casas contam com um aparelho de tv. A Série de TV, além de ser uma oportunidade de compartilhar conteúdo de qualidade, garante o alcance que desejamos para um projeto que tem como propósito alcançar o maior número de pessoas possíveis com uma mensagem de alegria, união e fraternidade, em tempos tão difíceis.” complementa Flávia Muluc, Diretora Criativa do Projeto.

Para a Enel é motivo de orgulho proporcionar que mensagens de esperança e valores que são prioritários para a empresa, como a Sustentabilidade, cheguem às casas das famílias neste Natal. Em um ano tão atípico, a Liga do Natal nos lembra dos bons sentimentos que nos unem e reforça nosso papel de construtores de uma sociedade melhor”, afirma Janaina Villela, Diretora de Comunicação da Enel no Brasil.

Aproveitamos para ressaltar que as gravações da série Liga do Natal – Uma Aventura no Rio, foram realizadas durante os meses de outubro e novembro de 2020, na cidade do Rio de Janeiro, em conformidade com todos os protocolos de segurança sanitária, inclusive com testagens de elenco e equipe, com o resultado de “ZERO COVID-19 DENTRO DO SET DE FILMAGEM”.

LIGA DO NATAL – UMA AVENTURA NO RIO

Série educativa de entretenimento

Rede InterTV (afiliada Globo) e YouTube

SINOPSE
O Natal está chegando. Papai Noel, Mamãe Noel, Estrela, Árvore, Boneco de Neve e Duende estão preocupados com notícias que chegam pelas mídias sociais. Eles descobrem que tem uma “Liga Anti Natal” que quer invadir a residência deles no Polo Norte e provar que Papai Noel não existe. Decidem então se refugiar no Rio de Janeiro para trabalhar em paz e garantir a festa. Mas as coisas começam a ficar estranhas na casa da Liga do Natal e a família passa por grandes aventuras. E agora? Será que teremos Natal esse ano?

ESTREIA – Exibição Episódio 1

05/12 (sábado)

Rede InterTV (afiliada Globo): a partir das 14 horas;

YouTube.com/ligadonatal: às 18 horas.

Exibição Episódio 2

12/12 (sábado)

Rede InterTV (afiliada Globo): a partir das 14 horas;

YouTube.com/ligadonatal: às 18 horas.

Exibição Episódio 3

19/12 (sábado)

Rede InterTV (afiliada Globo): a partir das 14 horas;

YouTube.com/ligadonatal: às 18 horas.

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir