Festival Ziriguidum em Casa, homenageia Rita Lee

Para fechar 2020 o Festival #ZiriguidumEmCasa escolheu homenagear Rita Lee. A 18ª edição do festival vai ao ar no dia 26 de dezembro às 20h, cinco dias antes do aniversário de Rita. Por sugestão da própria Rita parte da verba arrecadada vai para o Instituto Luisa Mell. O especial vai ao ar no canal de Ziriguidum no YouTube.

Como de costume Claudio Lins abre a noite em clima de festa e recebe nomes como Fernanda Takai, Julia Vargas, Almério, Gigi Trujilo, Carlos Navas, Duda Brack, Anderson Primo, Marília Bessy, Rubinho Vitti, Renata Portella, Julia Mestre, André Mehmari, Patricia Mellodi, Amanda Magalhães, Marcelo Mariano, Patricia Mellodi, Dadi, Sabrina Parlatore, Alvaro Petersen, Dani Coimbra e a Banda Dabreca.

Amigos de Rita como Caetano Veloso, Sônia Braga, Gilberto Gil e Mel Lisboa mandaram depoimentos e lembraram histórias com ela.

Pioneiro na organização de festivais de lives durante o isolamento social, #ZiriguidumEmCasa foi uma iniciativa de Claudio Lins com o jornalista Beto Feitosa e começou na primeira semana de pandemia, quando os teatros foram fechados. O Festival seguiu com adesão de Ana Paula Romeiro e Maria Braga na produção.

#ZiriguidumEmCasa também foi pioneiro na preocupação de buscar uma remuneração para os artistas, abrindo uma conta para colaborações espontâneas do público durante as lives.  Nessa edição metade da verba arrecada será destinada para o Instituto Luisa Mell, que trabalha com resgate e proteção de animais. As doações voluntárias podem ser feitas através do QR Code que vai estar no vídeo durante a exibição dos artistas ou pelo link https://pag.ae/7WGEouXG6.

O Festival já apresentou nomes como Leila Pinheiro, Baby do Brasil, Emanuelle Araújo, Biquíni Cavadão, Marcos Valle, George Israel, Benito di Paula, Pedro Luis, Roberta Campos, Roberta Sá, Zé Renato, Pedro Luis e Isabella Taviani. Artistas como Ivan Lins, Joyce Moreno, Lucinha Lins e Jane Duboc estrearam no formato live no festival que também se esforça em descobrir e valorizar novos nomes.

18º Festival #ZiriguidumEmCasa – Rita Lee

com Almério, Alvaro Petersen, Amanda Magalhães, Anderson Primo, André Mehmari, Banda Dabreca, Caetano Veloso, Carlos Navas, Claudio Lins, Crikka Amorim, Dadi, Dani Coimbra, Duda Brack, Fernanda Takai, Gigi Trujillo, Gilberto Gil, Julia Mestre, Julia Vargas, Marcelo Mariano, Marilia Bessy, Patricia Mellodi, Renata Portella, Rubinho Vitti, Sabrina Parlatore e Sonia Braga

Sábado, 26/12 às 20h

No canal de Ziriguidum no Youtube: http://tinyurl.com/tvziriguidum

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir