Último final de semana antes do Natal será encantador para os cariocas

Atrações natalinas acontecem em vários pontos da cidade

O Natal está chegando e as crianças já estão super animadas para falar com o Papai Noel, saber dos presentes e comemorações. E para tornar este momento ainda mais especial, o Clubinho de Ofertas selecionou diversas atrações natalinas presenciais e também online, garantindo a magia desta comemoração. São shows, peças e personagens natalinos que vão emocionar o público em diversos bairros do Rio de Janeiro.

 “Este ano está sendo difícil para todos nós, mas as crianças, por não entenderem exatamente o que está acontecendo, acabam sendo mais prejudicadas. E para que não sintam tanta diferença em relação ao Natal de outros anos, selecionamos alguns programas que têm a magia da data, mas em locais que estão seguindo à risca todos os protocolos de segurança em relação à Covid-19”, comenta Grasiela Camargo, sócia do Clubinho de Ofertas.

 Para os que não abrem mão de assistir ao encanto do Natal de pertinho, tem estreia acontecendo na Tijuca, no Teatro Henriqueta Brieba, no Tijuca Tênis Clube. “Toy Story – O Natal de Woody e Buzz” mostra a realidade pelo ponto de vista deles (os brinquedos). No quarto dos brinquedos existe um líder, o brinquedo favorito de todos: Xerife Woody. Nesta adaptação da famosa história, o pequeno Andy, já crescido e antes de ir para Universidade, doa todos os seus brinquedos à sua vizinha, a pequena Bonnie. Mas o medo de ser substituído por jogos eletrônicos faz o Xerife Woody, seu fiel companheiro Buzz e a cowgirl Jessie quebrarem a cabeça para achar uma maneira de não serem trocados pelos vilões eletrônicos: Ipads, Ipods e outros. E como o Natal está próximo, Woody acaba elegendo o próprio Papai Noel como sendo o grande culpado por tudo. Afinal, ele é quem atenderá aos pedidos de todas as crianças. Como se não bastasse isso, Sid, o destruidor de brinquedos, está de volta. E agora? Serão os heróis substituídos? Sid terá sua vingança contra os brinquedos? E o Papai Noel, conseguirá convencer o Xerife Woody que ele não é o vilão e, sim, o Bom Velhinho e que o Natal pode ser uma festa feliz, também para os brinquedos usados? A peça tem apresentações nos dias 19 e 20, às 11h.

Já “O Natal da Sol e Lua”, que tem sessão dia 20 no Teatro Miguel Falabella, Norte Shopping,  conta a história de duas crianças, Sol e Lua, que são irmãos, porém têm seus pensamentos opostos quanto ao que é a Festa de Natal. Lua é uma menina dócil, ama o Natal, sabe todos os significados de cada símbolo da época festiva. Sol é um garoto que adora brincar, porém acha tudo relativo ao Natal muito chato. Tudo começa quando Sol percebe que Lua está escrevendo mais uma carta para o BomVelhinho. Ele resolve simular uma carta de resposta escrita pelo Papai Noel, dizendo que ele tem lido as cartinhas dela. Será mesmo que Papai Noel existe? Muita diversão, histórias e contos se desenrolam até a grande e esperada do Papai Noel. E para completar o pacote natalino do Clubinho, tem “O Natal da Branca de Neve”, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, com apresentações nos dias 19 e 20, às 17h. Na peça, Chapeuzinho não sai do celular, mas agora vai ter que enfrentar a floresta. Uma chapeuzinho descolada embarca numa aventura pela floresta para levar uma cesta de doces para sua avó, que deveria estar doente. Porém, isso tudo não passa de uma brincadeira de sua mãe para fazer uma festa e tirar a menina de dentro de casa e principalmente do celular.

Já para quem curte uma recreação, há duas opções no próximo final de semana. Na Bodytech Babies & Kids, que acontece na unidade do Shopping Leblon, das 14h às 20h, qualquer criança de 4 a 12 anos de idade, aluno ou não, pode participar. Todo nosso espaço se transforma em pura diversão, com 4 salas recreativas com funcionamento simultâneo: uma Arena Radical com circuitos, parkour, cama elástica, parede de escalada; um Ateliê Criativo com duas oficinas acontecendo por dia; uma Sala de Dança, com atividades musicais e just dance; e uma Arena de Brincadeiras com atividades livres e sem materiais compartilhados. Crianças até 4 anos devem estar acompanhadas por um responsável (não é preciso adquirir cupons para adultos). A partir de 5 anos, as crianças podem ficar na recreação sem acompanhantes. Já no Kid´s Place do Shopping da Gávea, além de brincar com as tradicionais atrações como cama elástica, games e brinquedos do parque, ainda tem atividades lúdicas e muita recreação com os monitores. A atração é para crianças até 10 anos – maiores de 3 anos podem entrar desacompanhadas e o uso de máscara é obrigatório. E mais: o ingresso vendido no Clubinho de Ofertas dá direito a brincar o tempo que quiser, de acordo com o horário de funcionamento.

E para quem não abre mão de diversão outdoor, tem o Tivoli Park, que está de volta, resgatando um pedaço da história da cidade, só que, desta vez, na Barra da Tijuca, ao lado do estacionamento do Via Parque. O espaço de 50 mil metros quadrados, que funciona das 16h às 22h30, abriga brinquedos que marcaram gerações – totalmente restaurados e adaptados para os modernos padrões de segurança – além de atrações inéditas. Já a Estação Turma da Mônica, que fica no Shopping Metropolitano Barra, é uma FEC (Family Entertainment Center) da Turma da Mônica, com 1350 m² e mais de 10 atrações inspiradas no incrível mundo das histórias em quadrinhos e desenvolvidas com base em conceitos temáticos, interativos e educativos. É pra toda a família se divertir. O local conta, ainda, com uma lanchonete para repor as energias e uma loja incrível para você levar a turminha para casa.

E para quem quiser falar com o Bom Velhinho, o Clubinho também tem uma linha direta para falar com o Papai Noel, fazer uma live ou simplesmente enviar uma vídeo mensagem que vai emocionar crianças e adultos.

Para saber mais sobre essas e outras ofertas do próximo final de semana, acesse  https://www.clubinhodeofertas.com.br/rio-de-janeiro

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir