Concurso Mister Verão revela grandes talentos para o mercado da moda

A beleza nas passarelas sempre teve a capacidade de se reinventar e de se transformar, mas, em um cenário de pandemia global e isolamento social, essas palavras ganharam ainda mais relevância com os projetos do produtor Jomar Sousa ao realizar os concursos Mister Verão, que chegou à quinta edição em 2021 com formato on-line.

Com transmissão pela internet, no sábado (13), jurados elegeram o administrador Silas Simões, 27, morador do bairro Patamares. Os modelos da agência tiveram que desfilar de suas casas com trajes moda praia. Além do título, o vencedor levou para casa faixa e troféu.

Silas Simões, agenciado há dois anos pela Xtreme Model, já havia tentado o título de Mister Verão antes de conquistar a vitória. “Eu conquistei um sonho que trazia comigo desde muito jovem e ao conseguir esse reconhecimento pude ver a importância para a minha carreira como modelo”, destacou.

Para Jomar Sousa, produtor e empresário da Xtreme Model, os concursos são a porta de entrada de jovens que sonham com a carreira de modelo. “Diversos projetos têm buscado se adaptar em meio à pandemia e eu ousei soluções para viabilizar o concurso, que tem se revelado como verdadeiro passaporte para os sonhos de jovens da periferia além de se posicionar contra o preconceito racial e social”, avalia Jomar.

Além de Silas Simões, outros modelos agenciados pela Xtreme Model já conquistaram a tão cobiçada faixa. Em 2017, Danilo Barreto, que segue como modelo e coleciona vitória em outros concursos, levou a faixa. Já em 2018, a vitória foi para Boanerges Almeida. O modelo Rafael Santana se consagrou com o título em 2019. Gustavo Souza da Silva alcançou o podium em 2020 após vencer as eliminatórias durante o programa Universo, da TV Aratu. Rimarion Lima foi eleito pelo voto popular no mesmo ano.

Os interessados podem ter mais informações no site xtrememodel.com.br, no perfil @agenciaxtrememodel no Instagram e pelo WhatsApp (71) 99206-2171.

Personalidades e profissionais 

Personalidades e profissionais que atuam na imprensa elogiaram os projetos desenvolvidos por Jomar Sousa e como sua carreira marcou o mercado baiano da beleza. Muitos destacaram como o produtor costuma conduzir seus trabalhos.

“Conheci Jomar Sousa há dois anos aqui na TV Aratu. Ele se tornou nosso cliente, parceiro e, agora, meu amigo. Ele é um cara muito querido na nossa emissora, um cara correto e a Xtreme Model sempre fez grandes projetos, aqui, no programa Universo, conduzido por Jomar, com muita seriedade e muito talento. Fico feliz em fazer parte do hall de amigos de Jomar, que é um cara nota mil.” Wagner Menezes, diretor executivo da TV Aratu.

“Jomar demonstra ser um profissional dedicado a promover a valorização dos modelos que assessora, seja através do acolhimento e orientação em sua agência, seja realizando eventos para que ganhem experiência e visibilidade, ampliando as possibilidades de trabalho e ajudando na autoestima. Os eventos que Jomar realiza, através da Xtreme Model, já entraram no calendário de moda de Salvador.” Gabriela Cruz, jornalista e editora de Conteúdo de Projetos do Estúdio Correio/Jornal Correio.

“Conheci o trabalho de Jomar há alguns anos. Já tive a alegria de compor a banca de jurados de um desfile realizado por ele. Poderia elencar uma série de qualidades desse produtor talentoso, mas prefiro resumir todas elas numa expressão que, para mim, diz muito sobre Jomar e o trabalho desenvolvido por ele: transformação social. É isso o que Jomar  promove. Ao identificar o potencial de jovens para as passarelas, especialmente em bairros e comunidades populares de Salvador, ele age como um transformador de realidades. Oferece oportunidade para que cada um desses jovens possa aperfeiçoar as suas habilidades e trilhar caminhos no disputado mundo da moda. Cada jovem transformado, portanto, torna-se um exemplo a ser seguido por muitos outros que virão depois. Mais do que um trabalho, ouso dizer que essa é uma missão de vida.” Ricardo Ishmael, jornalista e apresentador da TV Bahia.

“Jomar desenvolve um trabalho de uma importância tão grande que eu acho que nem ele tem ideia do peso e do trabalho social que ele desenvolve. Porque a gente vive numa sociedade em que as diferenças em relação a tudo, em relação à classe, religião e estética, é muito evidente. E Jomar traz uma igualdade entre as pessoas que acaba inserindo as pessoas no mercado, além de promover a autoestima de cada um. Nós já fizemos alguns trabalhos em parceria com a TV Aratu e o programa Universo, e os desfiles que ele traz para o público evidencia a valorização do negro. Na agência, ele não faz distinção de corpos e gêneros, mostrando toda pluralidade do nosso povo. E isso ninguém faz, esse é o diferencial do trabalho do Jomar. O trabalho social que ele desenvolve é muito importante, pois oferece novas oportunidades para as pessoas.” Alex Lopes, apresentador do programa Universo.

“É muito importante oportunizar e empoderar jovens da periferia. A coisa mais difícil é encontrar portas abertas para que te mostre o mundo mais elevado, um mundo de tantas oportunidades e esse concurso é muito importante. Quero parabenizar Jomar, que vem realizando um lindo trabalho com esses jovens, com tanto amor, dedicação e perfeição.” Sarajane, cantora.

“Conheci Jomar há uns cinco anos através da Xtreme Model, na realização do concurso Miss e Mister Gueto, quando tive a honra de fazer parte do corpo de jurados do evento. E dali por diante me tornei fã do seu trabalho e frequentador assíduo de seus eventos. Hoje, somos parceiros em dois eventos maravilhosos que a Xtreme, através dele, leva seus modelos à passarela com minha coleção intitulada Áfricas. O evento anual é esperado por todos que tiveram a felicidade de apreciar. Só tenho a agradecer por essa parceria que deu muito certo.” Jorge Andrade, estilista.

“Jomar é um guerreiro e faz um trabalho brilhante com a Xtreme Model de descobrir os jovens talentos, prepará-los e inseri-los no mundo da moda, realizando sonhos, levantando a autoestima deles e abrindo portas para o mercado de trabalho. Um trabalho digno de aplausos.” Adan Nascimento, jornalista.

Crédito fotos: Genilson Coutinho

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir