Festival de Teatro e Humor Ria Rio distribui 45 mil reais para novos talentos da comédia

Evento acontece de 2 a 7 de agosto, no Theatro Bangu Shopping com transmissão direta no Canal 500 da Claro TV e no Youtube do Theatro Bangu Shopping às 21h.

Cláudio Torres Gonzaga, Marcos Veras, Helio de LaPeña e Marcelo Marrom estão entre os jurados.

Rir é um ato de resistência. A produtora Brain+ se juntou ao grupo Comédia em Pé e ao canal Parafernalha e a partir desta segunda-feira (2), até o próximo sábado (7) apresenta o Festival de Teatro e Humor Ria Rio, às 21h, no Canal 500 da Claro TV e no Youtube do teatro. A iniciativa propõe um incentivo real para novos artistas de todo país, além de movimentar o mercado do humor e brindar o público com um sopro de riso e esperança em meio à pandemia. O palco escolhido será o Theatro Bangu Shopping, uma referência do humor no Rio de Janeiro.

O festival premiará o vencedor com a quantia de 25 mil reais. O segundo colocado ganhará 15 mil reais e o terceiro lugar garantirá 5 mil reais. Os vencedores ainda participam de um vídeo no canal Parafernalha, assistido por mais de 12 milhões de pessoas.

– O Comédia em pé sempre se preocupou em renovar a cena do humor. Um festival é sempre uma oportunidade de trazer oxigênio pra essa renovação, principalmente quando estamos passando por esse momento tão sufocante – diz Claudio Torres Gonzaga, idealizador do festival e mestre de cerimônia do evento.

Marcos Veras, Suzy Brasil, Robson Nunes, Bruno Motta, Marcelo Marrom e Helio de LaPeña completam o júri que avaliará as apresentações. Os 20 atores selecionados participarão das eliminatórias que acontecem de segunda a sexta às 21h, com exceção de quinta-feira (5), quando acontecerá às 23h.  Os vencedores serão conhecidos na final, sábado (7), quando o público será brindado com uma apresentação especial da nova formação do grupo Comédia em Pé.

Além de revelar novos talentos, o Festival Ria Rio estenderá a discussão sobre os rumos do mercado do entretenimento e os novos formatos de conteúdo também no Instragram. Cláudio Torres Gonzaga, Thais Belchior, Digão Ribeiro e Márcio Trigo fazem uma live na próxima quinta-feira (5), às 21h, no perfil dos participantes e do Theatro Bangu Shopping (@theatrobangu)

O evento acontece no Theatro Bangu Shopping, sem a presença de público, e com transmissão direta no Canal 500 da Claro TV e no Youtube do Theatro Bangu Shopping. Durante a transmissão serão arrecadadas doações para o Retiro dos Artistas. Todas as apresentações contam com libras e áudio descrição.

FESTIVAL DE TEATRO E HUMOR RIA RIO

Data: 2 a 7 de agosto

Horário: 21h. Exceto quinta-feira (5) às 23h.

Transmissão: Canal 500 da Claro TV e Youtube do Theatro Bangu Shopping (https://www.youtube.com/theatrobangushopping)

Live no Instragram: Rumos do entretenimento

Data: 5 de agosto (quinta-feira)

Horário: 21h

Participantes: Claudio Torres Gonzaga (@Theatrobangu), Thais Belchior (@belchiorthais), Digão Ribeiro (@digaoribeiro_)  e Márcio Trigo (@mtrigo)

 

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir