“Que doce é esse ?, Um filme de ficção documental, relata vida de artistas

Que doce é esse ?
Um filme de ficção documental que conta a história de Alice, uma jovem atriz que se vê sem rumo, sem dinheiro durante a pandemia, um caos que abalou absurdamente a classe artística no mundo. Alice mora em São Paulo se vê para casa de seus pais pois não tem mais como viver o seu sonho.
A temática do curta destaca a realidade que muitos artistas brasileiros durante a pandemia, assim como Alice, diversos personagens da trama vão mostrando suas fragilidades e todo esse conflito pandêmico está impresso na fotografia documental desses dois anos vividos por todos nós.
“A ideia do filme nasceu de uma conversa com a diretora Bia Oliveira  sobre as dificuldades de se manter na arte, fomos os primeiros a parar de trabalhar e estamos sendo os últimos a retornar as atividades”. Essa reflexão gerou o filme e o desejo de registrar o momento.
Agora, com esse formato ficção documental vivido e sentido por todos iremos correr os festivais e deixar nossa marca no mundo, afirma, Bia Oliveira.
Fotos: Marcos Derzi
Ficha Técnica:
Encenação dirigida
Bia Oliveira
Assistente de direção e fotografia
Marcos Derzi
Roteiro e produção
Thais Aguiar e Luis Henrique Lacerda

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir