Ano Novo chega com show de cores

O ano de 2022 foi recebido com muita alegria em Rio das Ostras. O show pirotécnico de 13 minutos aconteceu em três pontos da Cidade – Praia do Centro, Mirante da Baleia e Emissário Submarino de Costazul – e encantou o público que escolheu ir para a orla na passagem do ano.

A pesquisa de ocupação hoteleira realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo indicou que 85% dos meios de hospedagem estavam ocupados. As avenidas à beira-mar e ruas de acesso às orlas ficaram fechadas ao trânsito para garantir o tráfego de pedestres que foram ver a queima de fogos.

“Tivemos uma linda queima de fogos, muito elogiada. Foi a maneira mais bonita de receber 2022, que promete ser um ano de retomada da atividade turística e consequentemente do aquecimento da economia no Município. Nas praias, as famílias e amigos voltaram a se reunir na esperança de dias melhores”, relatou Igor Pessanha, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras.

Sem shows ou eventos em espaço público, Rio das Ostras contou com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar para manter a ordem durante os dias do fim de ano.

Apenas um incidente foi registrado na madrugada do dia 1º de janeiro, quando a Guarda Civil Municipal em patrulhamento na orla de Costazul foi hostilizada por um grupo que infringia o Decreto Municipal 3134/2021, com carros de som. A corporação reagiu com uso de equipamentos não-letais, e conduziu sete pessoas à Delegacia para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

“Todo ataque às forças de Segurança Pública é um ataque à sociedade e será firmemente combatido, de forma rápida e contundente. Aproveito e parabenizo a atuação da nossa Guarda Civil Municipal, que, debaixo de uma chuva de garrafas, pedras e outros objetos, atuou com a firmeza necessária, agindo dentro da estrita legalidade diante da injusta agressão”, disse Marcus Rezende, secretário municipal de Segurança Pública.

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir