Fundação de Cultura promove Folia de Reis

Já está tudo pronto para a realização de uma das tradicionais festas da Cultura popular. A Fundação Rio das Ostras de Cultura promove na próxima quinta-feira, dia 6, a Folia de Reis no Município com a apresentação do grupo “Folia de Reis Estrela do Oriente”.

A saída do grupo está prevista para às 18h em frente da Biblioteca Municipal, segue pela Avenida Amazonas, Rodovia Amaral Peixoto, passa pelo presépio da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, entra na Praça José Pereira Câmara e vai em direção à Casa de Cultura pela orla do Centro.

FOLIA DE REIS – A Folia de Reis ou Reisado é um auto popular comemorado pelos católicos que procura rememorar a jornada dos Reis Magos, a partir do momento em que eles recebem o aviso do nascimento do Messias, são guiados pela estrela de Belém até a hora em que encontram o Deus-menino na lapinha. Eles traziam presentes para a criança, incenso, ouro e mirra.

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir