Musical “GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ “, comemora 14 anos em cartaz

A cada apresentação, o musical contará com uma participação muito especial: no dia da estreia (08 de janeiro/2022), a participação especial será da Velha Guarda do Império Serrano e no dia seguinte (09 de janeiro/2022) a participação especial será do cantor Wladimir Cabanas.

O musical GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ protagonizado pelo ator Rogério Silvestre é sucesso desde sua estreia, em 2008, na cidade de Itajubá, no Sul de Minas.

Fazendo sempre muito sucesso por onde passou, o musical já esteve em temporada no Rio de Janeiro (4 temporadas de muito sucesso no Teatro João Caetano, Sala Municipal Baden Powell, Teatro dos Grandes Atores, Teatro Rival, Imperator), Theatro Municipal de Niterói (RJ), Teatro Municipal de Rio das Ostras, no interior de Minas (Itajubá, Pouso Alegre, Varginha…), em Salvador (Teatro Jorge Amado), São Paulo (Teatro Procópio Ferreira), Bauru (Teatro Municipal), Belo Horizonte (Teatro Alterosa e no Cine Theatro Brasil Valllourec), São Luís do Maranhão (Teatro Arthur Azevedo), Brasília (Teatro Ulisses Guimarães e Teatro dos Bancários), Fortaleza (no Teatro Via Sul), Manaus (Teatro Manauara) em Curitiba (Tetro Fernanda Montenegro) e em muitos outros teatros e regiões por esse país…

Apesar do sucesso em outros palcos, o ator Rogério Silvestre confessa: “Será muito importante para o espetáculo essa temporada de 2 meses no Shopping da Gávea. Apesar das muitas temporadas no Rio de Janeiro, na zona sul, fizemos apenas 02 apresentações no Teatro Clara Nunes em 2018 e um fim de semana na Sala Baden Powell, em Copacabana no mesmo ano.  Por isso estamos apostando muito nessa temporada no Shopping da Gávea, neste período de férias, antes do Carnaval, quando a cidade, certamente estará cheia de turistas, ávidos para assistirem espetáculos bacanas como o nosso. E quem não gosta de GONZAGUINHA e suas canções? Será lindo…”

 O musical mostra a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, que nos deixou há 30 anos e tem como ponto de partida exatamente suas principais ferramentas de trabalho; a música e a palavra.

 O cantor e compositor Gonzaguinha, filho de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, é uma das grandes figuras da MPB nas décadas de 70 e 80. Em vida, ganhou o apelido de “cantor rancor” por suas letras ríspidas, agressivas, mas mostrou outro lado de sua personalidade em sucessos como ‘O que é, O

que É’, ‘Explode Coração’ e ‘Lindo Lago do Amor’, mas nunca abandonou sua veia de contestação.

No palco, o ator ROGÉRIO SILVESTRE dá vida ao personagem central, o próprio Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca; como a infância no Morro de São Carlos (RJ), os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai, o rei do Baião, Gonzagão.

O espetáculo é uma versão poética da vida e obra do cantor e compositor Gonzaguinha e conta, além do ator ROGÉRIO SILVESTRE com a cantora ROBERTA RIBEIRO e os músicos JULIO RAMOS (guitarra e Violão), CACÁ FRANKLIN (percussão), AURÉLIO DUARTE (baixo) e MIGUEL CONTRUCCCI (bateria).

O espetáculo apresenta 16 canções assinadas pelo próprio Gonzaguinha – “Explode Coração”, “Recado”, “Começaria Tudo Outra Vez”, “Moleque”, “Sangrando”, “O Que é o Que é?”, “Ponto de Interrogação”, “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, “Com a Perna no Mundo”, “Grito de Alerta”, “De Volta ao Começo”, “Palavras”, “É”, “Diga Lá, Coração”, “Espere por Mim, Morena” e “Vamos a Luta” – que misturam xote, samba, baião e música romântica que foram gravadas pelos maiores nomes da nossa MPB, como Maria Bethânia, Simone, Joanna, Zizi Possi, Raimundo Fagner, Ângela Maria, Cauby Peixoto  e o próprio Wagner Tiso que já participou algumas vezes do espetáculo.

O espetáculo faz sorrir, emocionar e chorar…

GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ.

Concepção do espetáculo: Dr Kleber Lincoln e Maestro Amaury Vieira.

Texto: Gildes Bezerra e Rogério Silvestre

Com o ator ROGÉRIO SILVESTRE, a cantora ROBERTA RIBEIRO e os músicos JULIO RAMOS (guitarra e Violão), CACÁ FRANKLIN (percussão), AURÉLIO DUARTE (baixo) e MIGUEL CONTRUCCCI (bateria)

Diretor Teatral: Breno Carvalho.

Produção, Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo

Realização: Boca Fechada Produções Artísticas e Rogério Silvestre Produções.

Duração: 80 minutos

Classificação: Livre

Gênero: Show Musical

TEATRO VANNUCCI

Rua Marques de São Vicente 52 / 3º andar – Shopping da Gávea.

De 08 de janeiro/2022 a 20 de fevereiro/2022

Sábado 21h e Domingo 20h

Ingressos por R$ 70,00 / 35,00 ( meia ) na bilheteria do teatro ou pelo SYMPLA aqui: https://bileto.sympla.com.br/event/70389/d/117348

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir