CAUBY PEIXOTO será homenageado pelo cantor Wladimir Cabanas no show “SALVE CAUBY”

 

O show SALVE CAUBY! que deveria ter estreado no ano passado, quando Cauby completaria (se vivo fosse) 90 anos, mas não foi possível devido à pandemia, terá sua estreia nacional, no dia 12 de fevereiro/2022 (2 dias após a data que completaria 91 anos) no Centro da Música Carioca Artur da Távola (Rua Conde Bonfim 824) na Tijuca.

O tenor Wladimir Cabanas aproveita essa grande oportunidade de interpretar o repertório do Cauby Peixoto para comemorar seus 30 anos de carreira artística iniciadas em 1992 quando apresentou a ópera “O Barbeiro de Sevilha” no Teatro da Faculdade de Odontologia de Caxias (AFE hoje UNIGRANRIO) pelo Consulado da Itália com a presença do cônsul Italiano. Entre os anos de 2001/02 protagonizou as óperas “Don Pasquale” de Donizetti, “La Cenerentola” de Rossini, “Il Campanello” de Donizetti no Projeto ‘Ópera do Meio-Dia’ nas escadarias do Theatro Municipal do RJ. No palco do TMRJ protagonizou a opera “The Medium” de Menotti como ator, interpretando o personagem principal surdo e mudo ‘Toby’. Desde 1999, é um dos tenores do coro do TMRJ. Nos palcos cariocas fez sucesso cantando e homenageando grandes nomes da música internacional, como Júlio Iglesias, Andrea Bocelli, Frank Sinatra, Tony Bennett, Johnny Mathis e até mesmo o nosso Altemar Dutra.

Wladimir Cabanas apresentará canções que ficaram eternizadas na voz do Cauby, como ‘Conceição’, ‘Bastidores’, Sorri (Smile), É tão sublime o Amor, Chão de Estrelas , Mulambo, ‘A Deusa da Minha Rua’, ‘Blue Gardênia’, ‘Onde Anda Você’, ‘Ave Maria no Morro’, ‘Ninguém é de Ninguém’, ‘Samba do Avião’, ‘Começaria Tudo Outra Vez’,  Perfídia, Tango pra Teresa.

Wladimir promete cantar também em 3 outros idiomas, em inglês (‘New York New York’), francês (‘La Vie en Rose’) e o italiano (‘Volare’).

O cantor Wladimir Cabanas convidou o tecladista Moises Pedrosa, que trabalhou por 8 anos com Cauby Peixoto, para acompanhá-lo nesse novo projeto.

Moisés lembra que Cauby foi um dos maiores artistas com quem teve o privilégio de trabalhar. “Ele era incrível, Cauby com seu ouvido absoluto, precisava de pouquíssimos ensaios e deixava seus músicos muito confortáveis, durante as apresentações. Em 8 anos de trabalho direto com ele, tive a oportunidade de me apresentar ao seu lado por todo país e, em especial, em sua 1ª temporada no Canecão no RJ, em temporada no Chico’s Piano Bar/ Castelo da Lagoa (Rodrigo de Freitas), na 1ª temporada no Bar Brahma em São Paulo e no Festival de Serestas no Recife onde se apresentavam para milhares de pessoas.”

SALVE CAUBY! conta ainda com a participação especial da cantora Tania Apelbaum Novak que apresentará canções gravadas por Cauby e sua principal parceira, Ângela Maria.

SALVE CAUBY! com o cantor Wladimir Cabanas, participação especial da cantora Tania Apelbaum Novak e o pianista Moises Pedrosa fará sua estreia nacional, no dia 12 de fevereiro/2022, sábado as 17h, no Centro da Música Carioca Artur da Távola (Rua Conde Bonfim 824), na Tijuca, com ingressos a R$ 40,00.

Os ingressos podem ser adquiridos através do tel/zap 21-99731-0933 com o produtor João Luiz Azevedo.

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir