Menino de 10 anos luta pela Amazônia

Durante a próxima semana acontecerá a virada cultural Amazônia de Pé, o movimento que busca 1.5Mi de assinaturas em todo o Brasil para levar o projeto de lei de iniciativa popular, que visa a proteção da floresta Amazônica e o combate da crise climática, ao novo Congresso Nacional em 2023. 

Em Niterói, o único ativista do movimento é Theo Correia, uma criança de 10 anos, que sozinho inscreveu sua escola para passar adiante a mensagem da luta pela Floresta Amazônica, buscando soluções para lutar contra a crise climática, a valorização dos frutos, sementes, raízes e árvores amazônicas e também dos povos originários, que são os grandes protetores do amanhã.

 Theo desenvolveu um jogo que tem como mestre principal uma indígena, que está em busca do termômetro do planeta e é preciso curar animais caçados, plantar novas árvores e apagar queimadas. “A ideia é incentivar crianças da minha idade a fazer o que gostam, aprendendo sobre as necessidades da Amazônia”, explica. O game será apresentado em um trabalho escolar, no qual ele aproveitará para coletar assinaturas para o PLIP (Projeto de Lei de Iniciativa Popular).

Além disso, o menino estará junto com a mãe, a jornalista Priscila Correia, do Aventuras Maternas, no Campo de São Bento, na manhã do dia 3 de setembro, sábado, a partir das 9h, para coletar assinaturas e distribuir brindes para as famílias engajadas. Mais informações pelo Instagram @aventurasmaternas.

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir