Sexta a Domingo – dias 25 a 27/11

Alunos do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro apresentam seus talentos para o público no Festival Onda. Realizado anualmente, estudantes e professores mostram para toda comunidade produções artísticas referentes ao seu curso, revelando o processo de aprendizado vivenciado ao longo do ano.

A Fundação Rio das Ostras de Cultura tem o prazer de promover, a partir da próxima sexta-feira, dia 25, o Festival da Onda 2022, em que os alunos do Centro de Formação Artística de Dança, Música e Teatro apresentam seus talentos para o público de forma gratuita. As apresentações, que acontecem no Teatro Municipal Joel Barcellos,  prosseguem até 8 de dezembro, em horários diversos, sendo que, nos últimos dois dias, os alunos mostram sua arte no próprio prédio do Centro de Formação. Ao todo serão 20 espetáculos de Música, Dança e Teatro para todos os gostos e todas as idades. A programação completa, com os espetáculos e horários, está nas redes sociais da Fundação (@froc.oficial).

Todos os alunos dos cursos Básicos e Técnicos de Música, Dança e Teatro farão suas apresentações finais, tendo em vista que o Festival faz parte do Projeto Pedagógico da Escola, visando a formação artística dos estudantes, possibilitando o contato com o público, a formação de plateia e o compartilhamento dos conhecimentos adquiridos ao longo do ano.

Vale lembrar que a Fundação solicita que, quem puder, leve um quilo de alimento não perecível para assistir os espetáculos. O que for arrecadado será encaminhado para o Natal Solidário para famílias necessitadas do Município.

De acordo com a diretora do Centro de Formação Artística, Fabiana Nagib, a expectativa é a melhor possível.  “Mais de 400 alunos estarão em cena, mostrando sua arte, seu talento e tudo que puderam aprender este ano, em uma escola pública de qualidade reconhecida nacionalmente, por ser uma iniciativa única que une três linguagens artísticas em um só espaço, possibilitando ainda formação profissional e o acesso ao mercado de trabalho dos artistas locais. Então, a nossa expectativa é ver a casa cheia de familiares, amigos e espectadores, orgulhosos dos nossos estudantes-artistas e de tudo que eles vão entregar e vivenciar quando subirem ao palco do Teatro Municipal Joel Barcelos. É um motivo de muito orgulho pra todos nós!”, declarou.

Para a presidente da Fundação de Cultura, Cristiane Regis, o Festival serve como um grande laboratório para os alunos do Centro de Formação Artística. “Este é um evento que foi criado para que todos os alunos pudessem colocar em prática o que aprenderam durante o ano nas aulas. Depois de um período pandêmico, quando o festival teve apresentações online, voltamos a realizá-lo de forma presencial, abrindo as portas do Teatro para que a população possa ver e prestigiar os nossos talentos. Tenho certeza de que serão grandes espetáculos. As apresentações são gratuitas e todos estão convidados”, convidou a presidente.

Programação:
25/11 – 20h – Os Sete Gatinhos
26/11 – 20h – Asfixia Me(n)tal
27/11 – 14h – 601 B e O Mágico de Oz
aaiaaaa17h – Festival dos Festivais: Um Arranjo Desarranjado de um Teatro Multifacetado e Sangue de Dragão
aaaiaaa19h – Caminho para Santiago

LOCAL: Teatro Municipal Joel Barcellos
Evento gratuito
Classificação Livre

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir