World Creativity Day terá bate-papo sobre a criatividade na rotina da mãe empreendedora

O Dia Mundial da Criatividade, que será comemorado no próximo dia 21 de abril, faz parte do calendário oficial da ONU desde 2017 e é festejado em 12 países – no Brasil, 100 cidades terão eventos para celebrar a data este ano. E em Niterói, no Rio de Janeiro, uma das atividades será o bate-papo ‘Criatividade na rotina da mãe empreendedora’, conduzido pela jornalista Priscila Correia, que é especialista no segmento materno infantil, criadora do site Aventuras Maternas e colunista da revista AnaMaria digital. A conversa faz parte do painel ‘Mães que Criam: Um painel sobre a criatividade materna e as estratégias usadas por diferentes mulheres para fazer a transição de carreira após os filhos’.

Durante o encontro, Priscila vai falar sobre os desafios de conciliar trabalho e maternidade e como a criatividade no dia a dia é importante para manter equilíbrio pessoal. Além disso, a jornalista vai entrevistar duas mulheres e mães empreendedoras de Niterói: Viviane Silveira, sócia do Mais Bonita Centro de Beleza, que é empresária há 16 anos e incentiva o conceito de beleza sustentável em seu negócio; e Brenda Bernardes, sócia do Brenda Brechó, que estimula a economia circular e sustentável.

O Dia Mundial da Criatividade é realizado pela World Creativity Organization e tem como principal objetivo unir o ecossistema de criatividade e inovação de diversas cidades, focando o desenvolvimento sustentável com base em pilares como aprendizagem, diversidade, empreendedorismo e transformação.

Para participar do bate-papo ‘Criatividade na rotina da mãe empreendedora’, que vai acontecer no dia 21 de abril, às 9h30, na Scuola di Cultura (Av. Pres. Roosevelt, 1063 – São Francisco), é preciso fazer inscrição pelo site, no link https://worldcreativityday.com/brazil/niteroi/activities/painel-maes-que-criam

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir