Lucas Oradovschi chega na reta final de Vai na Fé com Jairo conquistando o coração de Bruna

Ator, que é também diretor, pesquisador e iluminador, retorna aos palcos após o término da novela das 19 horas

Lucas Oradovschi com Carla Cristina Cardoso em Vai na Fé Crédito: Arquivo Pessoal

Lucas Oradovschi chega à reta final de Vai na fé (Globo) e já imagina a saudade que vai ficar após os meses de trabalho ao lado do elenco afinado. “Após quase um ano juntos, gravando quase todos os dias, fizemos uma boa e divertida família na mansão de Lui Lorenzo. Vai ser um chororô essa despedida”, reflete o ator que teve a oportunidade de contracenar com quase todo o elenco da novela – pelas múltiplas funções de Jairo na trama, como o motorista particular e confidente do cantor interpretado por José Loreto. “Jairo se transformou em uma pessoa de confiança de muitos personagens, como a protagonista, Sol (Sheron Menezes), e Bruna (Carla Cristina Cardoso)”, declara o ator.

Lucas Oradovschi em Vai na Fé Crédito: José Loreto / Arquivo Pessoal

Mas Lucas Oradovschi vai se despedir do sucesso das 19 horas da Globo já nos palcos, quando inicia os ensaios do espetáculo que vai estrear no segundo semestre, o monólogo, “Um pássaro não é uma pedra” – com direção coletiva de três diretoras: Adriana Schneider, Mariana Mordente e Catia Costa, para o texto também coletivo, com organização assinada por Thiago Florêncio. “Um pássaro não é uma pedra é um espetáculo-solo, a partir das histórias vividas no Teatro de Pedra, experiência de teatro comunitário e resistência cultural no campo de refugiados de Jenin, na Cisjordânia. Uma investigação cênica que, ao abordar os conflitos entre Israel e Palestina, tratará de questões sensíveis ao Brasil contemporâneo”, declara o ator.

Linha dura, sério e de poucas palavras, Jairo começou a trama como um “macho toxico”, mas foi ganhando espaço com Bruna, levou flores e vem sendo chamado de Pituco pela amiga de Sol. E Lucas está na torcida por seu personagem nesta reta final: “Jairo e Bruna se aproximaram pela Sol, por ele ser uma pessoa disposta a defender quem gosta. Estou na torcida para um final feliz do casal”.

Lucas Oradovschi com seus companheiros de elenco em Vai na Fé Crédito: Arquivo Pessoal

Aos 20 anos de carreira, Lucas Oradovschi tem em seu currículo no teatro e no audiovisual ter trabalhado com diretores como Hamilton Vaz Pereira, Joana Lebreiro, Renato Carrera, Marina Bezze e Lucia Murat. É graduado em Artes Cênicas pela UNIRIO, com Mestrado em Artes Da Cena pela UFRJ e possui extensa pesquisa junto a grupos e coletivos cariocas de Teatro de Máscara e de Rua. Fundador de dois coletivos, o Teatro de Operações, que desde 2008 se dedica a investigar as relações entre arte, política e território; e o Bonobando, que desde 2014 reúne artistas de diversas partes da cidade interessados em redimensionar as relações entre política e estética. Também trabalhou por 10 anos com a Cia dos Bondrés, sob direção de Fabianna Mello e Souza.

Por conta de sua veia cômica, Lucas está em trabalhos do audiovisual como o especial “Feliz Ano Novo… De Novo” (Amazon Prime Vídeo), com Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães e atuou em outras produções de comédia, como nas séries “Adorável Psicose” e “Fredy & Lucy”, ambas no Multishow.

 

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir