D
ocumentário sobre as belezas preservadas da arquitetura e da arte do Rio de Janeiro, intitulado “Rio, do Barroco ao Contemporâneo, um museu a céu aberto“, que ganha sessão aberta aos cariocas no domingo, dia 30 de julho, às 15 horas, no Cine Glória, dentro do Memorial Getúlio Vargas.
ocumentário sobre as belezas preservadas da arquitetura e da arte do Rio de Janeiro, intitulado “Rio, do Barroco ao Contemporâneo, um museu a céu aberto“, que ganha sessão aberta aos cariocas no domingo, dia 30 de julho, às 15 horas, no Cine Glória, dentro do Memorial Getúlio Vargas.Produção original do CINEBRASiLTV, o filme dirigido por Dario Menezes e Walter Lima Junior ressalta o legado artístico e arquitetônico da cidade, com depoimentos de importantes historiadores, arquitetos e artistas. “O filme joga luz na memória preservada de monumentos, prédios e jardins do Rio de Janeiro, uma cidade que, apesar das adversidades ao longo do tempo, conseguiu preservar um fantástico legado artístico e arquitetônico nesses seus 458 anos de vida (em 2023). E precisamos um pouco dessa autoestima que o documentário apresenta”, reflete Tereza Trautman, diretora do CINEBRASiLTV.
A distribuição dos ingressos acontece no local, a partir das 14 horas, na Praça Luís de Camões, s/n, subsolo, Glória – em frente ao monumento de São Sebastião.