A palestrante Gessica Ronise, criadora da Corte Real, fala sobre gestão de processos para alcançar o sucesso da empresa.

Você tem um produto ou uma empresa?

Por menor que seja o seu negócio, precisa haver gestão de processos bem definidos para que você possa lucrar e ter tranquilidade.

Você tem uma definição concisa do seu negócio: missão, visão, objetivos e estratégias?
Descrição de toda a sua empresa?
Análise de mercado atualizado com a visão macro da concorrência e público alvo?
Plano de aquisição de clientes, marketing e vendas?
Estrutura organizacional?
Detalhe de todos os produtos/serviços ofertados?
Plano financeiro?
Anexos, plano de saída e plano operacional?


Se você não tem esses itens preenchidos e metrificados, você não tem um negócio, você tem um produto que a qualquer momento pode te trazer problemas. Levantar a bandeira do empreendedorismo saudável proporcionando ao gestor conhecimento, direcionamento e desenvolvimento de habilidades, bem como o desenvolvimento pessoal e profissional é o objetivo da Comunidade Corte Real.

Muitas empresas se encontram presas no ciclo de “apagar incêndios”, uma condição que não condiz com os seus objetivos, mantendo-as  presas e cansadas do empreendedorismo. No entanto, a verdadeira chave para crescer  está em evitar esse papel de meros “apagadores de incêndios”.

O caminho  reside na implementação de processos internos bem definidos. Esses processos são como os servos leais que pavimentam o caminho da realeza, garantindo que a majestade de sua empresa seja preservada. Eles garantem eficiência, organização e consistência em todas as operações, criando um ambiente digno de um verdadeiro monarca dos negócios.

Ao adotar esses processos, o gestor pode antecipar e evitar problemas, economizar tempo e recursos preciosos, e, o mais importante, concentrar-se na estratégia e no crescimento  empresarial. Portanto, na próxima vez que se deparar com um incêndio a apagar, lembre-se de que a verdadeira realeza empresarial é conquistada por meio de processos internos eficientes que mantêm a chama do sucesso sempre acesa.

A sua empresa tem processos internos bem definidos?

Segundo a palestrante Gessica Ronise, criadora da Corte Real, “empreender pode ser uma jornada desafiadora, mas quando feita com paixão e propósito, não precisa ser um fardo, e sim uma oportunidade de crescimento e realização. Por muito tempo a única razão pela qual eu lutava pelo meu negócio era o propósito, a vontade de desistir era constante. Vivia sobrecarregada, poucas horas de sono, investimentos errados e parecia que quanto mais tentava, mais afundava. O propósito me manteve firme e o conhecimento me tirou do buraco que cavou na tentativa de sair do lugar. Ocorre que nada que eu fizesse daria certo antes de tirar a empresa que existia só na minha cabeça e desenvolver os processos internos de gestão”.

Especialista em branding e com MBA em Marketing, Géssica é uma verdadeira inspiração para os que buscam crescimento no mercado. Com formação em oratória, teatro e roteiro, ela traz consigo uma bagagem repleta de conhecimentos e expertise.

O empreendedorismo nunca foi tão empolgante e transformador como na trajetória de Géssica Ronise, uma bacharela em direito e especialista em direito tributário e em direito de família. Com uma carreira repleta de desafios, conquistas e dedicação, Géssica se tornou uma figura de destaque no universo do empreendedorismo e é reconhecida por sua abordagem inovadora e focada na gestão empresarial.

Recentemente, Géssica Ronise conquistou a Comenda em Homenagem a Mulher, pela Câmara de Vereadores de Alagoinhas. Seu comprometimento com a gestão empresarial e o uso de sistemas tecnológicos para auxiliar os empreendedores na tomada de decisões têm sido a chave para o sucesso de seus clientes e para sua própria ascensão na profissão.

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir