‘Erasmando’ celebra vida e obra do Gigante Gentil Erasmo Carlos após um ano de saudade

Alguns dos integrantes da banda de Erasmo Carlos realizam um show em homenagem

ao compositor em única apresentação no Teatro Rival

Um ano de saudade do cantor e compositor Erasmo Carlos. Saudade para todo o Brasil, em especial para quatro músicos que tiveram o privilégio de tocar e cantar com ele: Luiz Lopes, Mario Vitor, Pedro Herzog e Rike Frainer. Os quatro uniram-se para homenagear o Tremendão com o show “Erasmando – Um tributo ao Gigante Gentil Erasmo Carlos”. O espetáculo estreia, no Teatro Rival, no dia 29 de dezembro. O repertório contará com releituras de grandes clássicos da trajetória de Erasmo como compositor, algumas pérolas do rock nacional e também algumas surpresas, que vão emocionar o público.

Tocar e cantar as músicas de Erasmo Carlos é reverenciar a Jovem Guarda, mas é, principalmente, enaltecer todos esses artistas que fizeram e fazem rock no Brasil. E toda vez que um artista estiver inspirado de verdade, seja em um solo de guitarra, ou compondo canções de amor com um jeito rock de dizer as coisas, ou simplesmente dizendo as coisas poeticamente e deixando as notas do acorde levar as palavras soltas no ar, pode-se dizer que ele está “Erasmando”– como dizia Roberto Carlos – e se realmente ele estiver, é sinal de que vem coisa muito boa por aí…

Para fechar o ano de 2023 e celebrar a vida com alegria e muita música, o show “Erasmando – Um tributo ao Gigante Gentil Erasmo Carlos”, será o Especial de Fim de Ano do Erasmo, idealizado por um quarteto dirigido pelo músico Luiz Lopez, guitarrista do Tremendão por 13 anos.

A iniciativa surgiu do desejo de fazer uma homenagem ao “grande amigo e mestre”, é assim que, carinhosamente, Luiz Lopez, produtor musical, vocalista e guitarrista, Mario Vitor, vocalista e guitarrista, Pedro Herzog, vocalista e contrabaixista e Rike Frainer, vocalista e baterista, se referem a Erasmo Carlos. Todos tiveram o privilégio de tocar e acompanhar o cantor em shows e turnês, especialmente Luiz Lopez, que integrou a banda de Erasmo, como guitarrista e segundo vocalista, por mais de 13 anos, e Rike Frainer, baterista oficial da banda por mais de 10 anos. A experiência vivida no palco e nos bastidores, ao lado do “Gigante Gentil” deixou muitas histórias e incontáveis aprendizados, sentimentos que os quatro músicos fazem questão de expor em forma de música, durante o show.

“Para os fãs e para todos que o amavam ficou um vazio enorme, para mim é difícil imaginar o mundo sem o Erasmo, parece que foi ontem, ele me dizendo que a estrada era gigante e longa, que era para eu seguir em frente… na hora não sabia bem o que ele queria dizer, mas acho que ele queria, que eu seguisse pela estrada que ele abriu e o caminho que já estávamos seguindo juntos e que eu já sabia qual era”, conta Luiz Lopez, produtor e idealizador deste projeto. E completa: “Este show é para ele, queremos curtir como se fosse uma festa dele, cantar e dançar suas músicas e deixar a emoção nos levar, porque era isso que ele era, música e emoção juntos, tudo que ele fazia transpirava amor, realmente ele amava estar no palco e nós também amávamos estar no palco com ele, então, é só isso que temos que fazer, subir no palco e nos divertir!”.

Um dos pioneiros do rock no Brasil e símbolo da Jovem Guarda, Erasmo Carlos, além de parceiro compositor das canções que ficaram famosas na voz de Roberto Carlos, compôs sucessos cantados por inúmeros artistas e bandas de rock conhecidos no país inteiro, são mais de 600 músicas, entre elas “Minha Fama de Mau”, “Mulher”, “Sentado à Beira Do Caminho”, “Gatinha Manhosa”, “Quero Que Tudo Mais Vá Pro Inferno”, “Festa de Arromba”, “É Proibido Fumar” e “É Preciso Saber Viver”.

O show traz no repertório variado, canções que contam um pouco do artista Erasmo Carlos, o romântico, o gentil, o amigo, o apaixonado, o companheiro, o brasileiro, o compositor. Em cada uma delas, uma época e muitas histórias. Nos músicos do quarteto, assim como em milhares de outros músicos espalhados pelo país, um pouco de Erasmo Carlos, que foi e continua sendo uma referência, como músico, compositor e ser humano.

FICHA TÉCNICA

Músicos:

Luiz Lopez: voz e guitarra | @luizlopezbr

Mario Vitor: voz e guitarra | @mariovitorbr

Pedro Herzog: voz e contrabaixo | @pherzog

Rike Frainer: voz e bateria | @rikefrainer

Signus Design: projeto gráfico| @signus_design

Jornal Portal: assessoria de imprensa | @portaljornal

Portal Produções: produção executiva| @portal.producoes

SERVIÇO:

 ERASMANDO – UM TRIBUTO AO GIGANTE GENTIL ERASMO CARLOS

Teatro Rival

Rua Álvaro Alvim, 33, Cinelândia (metrô Cinelândia), Centro

Única apresentação, sexta-feira, 29/12, às 19h30

Ingressos R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia)

Vendas na plataforma Sympla e na bilheteria do teatro

Classificação 18 anos

Menores somente acompanhados dos responsáveis

Assinante O Globo 50% de desconto

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir