Sesc Verão 2024 em Rio das Ostras contará com extensa programação gratuita na Praia de Costazul e no Camping Costa Azul

Shows musicais e atividades recreativas ao ar livre estão entre os destaques da agenda na cidade

Vem aí um verão repleto de atividades de lazer, esportivas e culturais para toda a família. O Sesc RJ prepara uma grande programação gratuita que inclui encontros com experiências recreativas, ídolos do esporte, shows de artistas reconhecidos nacionalmente, entre outras surpresas, nos meses de janeiro e fevereiro, em 28 municípios do estado. A cidade de Rio das Ostras, na Costa do Sol, é uma das contempladas com o Sesc Verão RJ 2024, que tem início por lá a partir do dia 11 de janeiro, com espaços montados na Praia de Costazul, no Camping Costazul e no Centro do município (em frente ao Iate Clube).

As atrações musicais do Sesc Verão 2024 em Rio das Ostras se apresentarão em palcos montados no Centro do município e no Camping. No roteiro, shows de artistas de renome nacional, como Gabriel Sater (12/01, às 21h, no Palco Centro), Marcelo Falcão (13/01, às 22h, no Camping), Charlie Brown Jr. (14/01, às 21h, no Camping), Toni Garrido (19/01, às 21h, no Palco Centro), Frejat (20/01, às 22h, no Camping), Martinho da Vila (21/01, às 21h, no Camping), Alceu Valença (27/01, às 22h, no Camping), Leoni (02/02, às 21h, no Palco Centro) e Paralamas do Sucesso (04/02, às 21h, no Camping). E talentos regionais – Luan Schuenkel (20/01, às 20h, no Camping) e Kynnie Williams (28/01, às 19h, no Camping). Todas as apresentações têm classificação livre. Antes de cada show será transmitido o vídeo “Sesc Mulheres Plurais apresenta: Tipos de Violência Contra a Mulher”, que aborda os diversos tipos de violência contra a mulher com o objetivo de fazer com que a sociedade se posicione contrariamente a cada um deles e cada mulher possa ter sua autonomia e existência respeitadas.

A Arena Sesc Verão 2024 montada na Praia de Costazul ainda abrigará outras tantas atrações especiais. A programação contará com apresentação de Acrobacia Aérea (20/01, às 15h, livre), em aparelhos circenses como tecido, lira, cubo acrobático, tudo envolto em muita dança, que promete encantar e envolver o público; espetáculo “Cabaré Circense da Serra” (28/01, às 15h, livre), com performances artísticas que podem incluir acrobacias, malabarismo, equilibrismo, contorcionismo, números de ilusionismo, perna de pau, onde o foco principal é a comédia física e a palhaçaria clássica; Contação de Histórias “Tem Quizomba nesse conto” (13/01, às 11h, livre), que festeja com alegria a nossa ancestralidade; e as apresentações artísticas “Palhaceata de Verão” (13/01, às 15h, livre ), “Vareta” (14/01, às 15h, livre) e “Trupe Família Clou – Roda Cômica” (19/01, às 18h, livre).

O espaço ainda receberá as intervenções poéticas “Poesia no Palito” (20 e 21/01, às 16h, livre), que busca transformar o ambiente praiano em um oásis de inspiração e cultura em que um vendedor peculiar surge com uma proposta inovadora ao oferecer “Sacolés Poéticos”; e “Verão Poesia” (03/02, às 16h, livre), onde artistas caracterizados com roupas de mergulhadores interagem com o público oferecendo frases poéticas em formato de minilivros e retirados de um balde de praia, com uma linguagem dinâmica e divertida.

O lado social não ficará de fora. Nos dias dos shows que vão acontecer no Camping, a partir das 18h, o público poderá ajudar com doações de alimentos não perecíveis e absorventes ao projeto Mesa Brasil e Ciclo Solidário, programa de segurança alimentar e nutricional, que tem a missão de incentivar o aproveitamento integral dos alimentos por meio do preparo de receitas saborosas e de alto valor nutricional. O projeto atua no combate à fome e ao desperdício, recolhendo doações e as distribuindo a instituições sociais cadastradas, como creches, abrigos e asilos.

Com o intuito de proporcionar lazer, bem-estar e qualidade de vida aos cidadãos do estado do Rio, o tema de 2024 será “Sesc Verão é para todos!” com uma intensa programação gratuita e acessível, que incluirá atrações voltadas à toda a família, desde experiências de lazer, culturais e modalidades esportivas. O projeto conta com o apoio de parceiros locais, como as prefeituras e os sindicatos do comércio a fim de promover o comércio e o desenvolvimento regional, a transformação social e o desenvolvimento humano.

O Sesc Verão RJ é um dos eventos mais inclusivos do nosso país. O projeto fomenta o setor de turismo, estimula a economia local, gera qualidade de vida através das clínicas esportivas e já faz parte do calendário fixo de eventos do nosso estado. Somos muitos gratos pelo apoio fundamental que temos dos nossos sindicatos e da parceria com as prefeituras locais na concretização desse projeto que nos dá, a cada ano, ainda mais orgulho em ver o quanto podemos transformar a vida de pessoas através da saúde, do bem-estar, do esporte, da cultura e do lazer”, ressalta o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antônio Florencio de Queiroz Junior.

O presidente do Sindicomércio da região, Marcelo Ayres, destaca o Sesc Verão como o principal evento do estado, integrando esporte, arte, entretenimento e cultura. “Para os empresários assistidos pelo Sindicomércio, representa um incremento significativo, impulsionando o turismo e a circulação de recursos graças à presença das famílias que participam do evento. Sem dúvida, é uma combinação perfeita que satisfaz a população, ao mesmo tempo em que gera oportunidades de trabalho e aumento na renda local”, explica.

“A parceria entre a prefeitura e o Sesc RJ, sem dúvidas, foi um grande ganho para Rio das Ostras. O Sesc Verão potencializa os empresários que vivem do turismo na alta temporada e a programação variada atrai mais visitantes que utilizam nossa rede hoteleira, gastronômica, entre outros setores”, pontua Aurora Siqueira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras.

Em breve, a programação completa poderá ser consultada em www.sescrio.org.br.

Sesc Verão 2024 Rio das Ostras

Período: De 11 de janeiro a 04 de fevereiro de 2024

Local: Centro de Rio das Ostras (em frente ao Iate Clube), Praia de Costazul e Camping Costazul

Grátis, Confira, abaixo, a programação completa:

Centro de Rio das Ostras

12/01, às 21h, livre – Show de Gabriel Sater

19/01, às 21h, livre – Show de Toni Garrido

02/02, às 21h, livre – Show de Leoni

Camping Costazul

13/01, às 22h, livre – Show de Marcelo Falcão

14/01, às 21h, livre – Show de Charlie Brown Jr.

20/01, às 20h, livre – Show de Luan Schuenkel

20/01, às 22h, livre – Show de Frejat

21/01, às 21h, livre – Show de Martinho da Vila

27/01, às 22h, livre – Show de Alceu Valença

28/01, às 19h, livre – Show de Kynnie Williams

04/02, às 21h, livre – Show de Paralamas do Sucesso

Praia de Costazul

13/01, às 11h, livre – Contação de Histórias “Tem Quizomba nesse conto”

13/01, às 15h, livre – Apresentação artística “Palhaceata de Verão”

14/01, às 15h, livre – Apresentação artística “Vareta”

19/01, às 18h, livre – Apresentação artística “Trupe Família Clou – Roda Cômica”

20/01, às 15h, livre – Acrobacia Aérea

20 e 21/01, às 16h, livre – Intervenção poética “Poesia no Palito”

28/01, às 15h, livre – Espetáculo “Cabaré Circense da Serra”

03/02, às 16h, livre – Intervenção poética “Verão Poesia”

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir