Sesc Verão traz multicampeões do esporte e grandes nomes da música para Costazul

O Projeto Sesc Verão traz para Rio das Ostras neste fim de semana, de 17 a 19 de janeiro, grandes atrações. No esporte, estarão ministrando clínicas o número 1 do mundo no beach tênis, Alessandro Calbucci, e o hexacampeão mundial de skate, Sandro Dias, o “Mineirinho”. Já os shows serão com Humberto Gessinger, do Engenheiros do Havaii, Leoni, ex-integrante das bandas Heróis da Resistência e Kid Abelha, e artistas locais. Tudo isso de graça, na Praia de Costazul.

O público poderá aproveitar ainda toda a programação cultural que inclui diversas atrações esportivas, recreativas e de lazer, que acontece em Costazul e também na Praia do Bosque.

A areia da Praia de Costazul vai receber no sábado (18/01), o número um do ranking mundial do Beach Tennis, Alessandro Calbucci, que dará dicas e falará da sua experiência nas clínicas às 9h e às 14h. O italiano Calbucci é o ídolo dos praticantes deste esporte, não só pela conquista de mais de 40 títulos no esporte, mas pela sua simpatia e disponibilidade de estar sempre ensinando.

Já no domingo, 19 de janeiro, é a galera dos esportes radicais que vai receber o hexacampeão mundial do skate, Sandro Dias, “o Mineirinho”. O atleta ministrará Clínica de Skate, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na mini rampa montada na praia de Costazul.

Mineirinho fará uma apresentação e depois ensinará algumas manobras aos participantes, que serão divididos em grupos. As inscrições serão realizadas no local de acordo com a ordem de chegada e é obrigatório o uso de capacete e tênis esportivo.

SHOWS – A maratona de shows começa na sexta-feira, 17 de janeiro, com a banda Punk Circus que se apresenta às 18h30, no Palco Sol Sesc. A banda mistura duas linguagens, a palhaçaria e o punk rock, e o resultado é uma potente comunicação entre artistas e plateia.

No sábado (18/01), às 18h30, o cantor e compositor Ricardo Badaró se apresenta no Palco Sol Sesc. No show, ele canta sambas de grandes personalidades, deste Cartola, Noel Rosa e João Nogueira, até Zeca Pagodinho e Paulino da Viola.

Às 21h, será a vez do cantor Humberto Gessinger subir ao Palco Principal e apresentar ao público o disco “Não Vejo a Hora” (Deck), produzido em vinil, cassete e em todas plataformas digitais. O quarto registro solo de Gessinger foi gravado em Porto Alegre, e produzido por Humberto. É o primeiro álbum de inéditas desde “InSULar” (2013) e traz 11 canções.

Já no domingo (19/01), às 19h30, o cantor Leoni promete emocionar o público com um repertório repleto de sucessos. Com mais de 30 anos de carreira, o cantor e compositor coleciona o “título” de hitmaker. Nesse show, o músico fará uma viagem na sua carreira revisitando canções que marcaram sua trajetória, em uma performance de voz e violão. O público vai curtir hits como “Só Pro Meu Prazer”, “Double de Corpo” e “Garotos II”, uma das mais tocadas do cantor. Além das consagradas parcerias que incluem nomes como Cazuza, Herbert Vianna, Léo Jaime, Paula Toller, Frejat, Ney Matogrosso e Vinícius Cantuária, com sucessos da música pop como “Fixação”, “Como eu quero”, “Exagerado”, “A fórmula do amor”, entre outros.

PRAIA DO BOSQUE – A grande novidade do Sesc Verão em Rio das Ostras este ano é a programação também na Praia do Bosque, com atividades esportivas, de lazer e shows.

Nesta sexta-feira, 17, a partir das 8h, acontece a Aula de Fit Dance, que reúne atividade física e diversão, com coreografias dos sucessos do Verão. Às 15h30, a aula é de Zumba, o ritmo que tomou conta das academias e agrada todos os públicos. Logo depois, às 16h30, acontece o show da Banda Caravela, que encherá a areia da Praia do Bosque de swing com um repertório recheado de rock nacional.

A programação de sábado (18/01) começa às 9h com atividades voltadas para as pessoas com deficiência (PCD). À tarde, todos estão convidados para uma caminhada a partir das 16h30. E às 18h, o público poderá curtir o som de Beta, grande campeã da primeira edição do Concurso Canta Rio das Ostras, que promete um show emocionante, com uma musicalidade diferenciada e repertório eclético.

O Sesc Verão promove na manhã de domingo (19/01) um circuito dedicado às pessoas com deficiência, a partir das 9h, e à tarde mais um Aulão de Fit Dance.

O projeto Sesc Verão em Rio das Ostras é realizado pelo Sesc RJ, com correalização da Prefeitura de Rio das Ostras e Sindicomércio, e conta com o apoio do Governo do Estado do Rio e Sebrae.

Para ficar por dentro da programação completa e não perder nada, baixe o APP pelos links – Play store https://bit.ly/36jUGyg e Apple Store https://apple.co/369dBvV

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir