Colônia de Férias dos idosos promove caminhada

Na manhã, do dia 17, os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, do CRAS Central, fizeram um alongamento com os oficineiros Jonathan Feitosa e Amanda Vasques, e logo em seguida, realizaram uma caminhada, da praça José Pereira Câmara até a Concha Acústica.

A ação faz parte da programação da Colônia de Férias promovido pela Secretaria de Assistência Social no mês de janeiro, durante as férias.

Com uma programação diversificada, o Centro de Referência de Assistência Social de Nova Cidade (Cras Central) já realizaram também atividades como “Qual é a música?”, oficinas de dança com canções antigas, que lembram a memória da juventude dos idosos.

“E ainda temos uma agenda movimentada para acontecer, com uma programação repleta de entretenimento, com atividades, como: piquenique musical na praia, oficina de fotografia, bingo, pré-carnaval, e tudo isso regado a um delicioso lanche com bolo, biscoito, suco e achocolatado”, contou Andreia Vasconcellos, coordenadora do CRAS Central.

A Colônia ocorre em dias diferenciados nos CRAS do município, acontecendo nos dias de segunda e quarta-feira, na unidade do CRAS Central, com uma programação diferente a cada semana, e tem como propósito promover a integração, lazer e socialização dos idosos, de forma lúdica.

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir