No Brasil por causa de um espetáculo teatral que estreia em maio chamado “O Resultado”, a atriz angola Celma Pontes se rendeu ao charme da escola de samba Vila Isabel e fez a sua estreia como destaque do segundo carro alegórico da agremiação. A atriz já flertava com a azul e branco da zona Norte desde que Angola foi homenageada pela escola em 2012, reforçando o sonho de fazer parte desta festa.

Acostumada com a cultura brasileira, Celma já morou quase um ano no Brasil para fazer especialização em jornalismo. Em 2015 desfilou na Beija-flor de Nilópolis, mas o seu coração já batia mais forte por outra agremiação azul e branca. Com alguns trabalhos agendados aqui no país, este ano priorizou iniciar as suas atividades realizando o sonho de desfilar na Vila.

Surpresa com o resultado da apuração, a atriz enfatiza que a meta para o próximo ano é desfilar na ala de passistas. “Eu amo o Brasil. Temos muita coisa em comum entre Brasil e Angola. Estou num caso de amor com a Unidos de Vila Isabel. Gostei muito da organização da escola, a disponibilidade entre os participantes em se ajudarem mutuamente, a forma que se doam para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Sem contar que a minha roupa era belíssima, dispara a atriz.

De olho no carnaval de 2021, Celma pretende retornar ao Brasil no período da disputa de samba-enredo para acompanhar de perto a fase eliminatória.

­_ A disputa de samba é extremamente importante.  É nesta fase que escolhemos o samba que vamos desfilar. Após o lançamento do enredo, esse é o segundo momento mais importante para os integrantes. Quero me sentir inserida nesta comunidade, declara Celma.

 

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir