Moacyr Luz apresenta live na sexta-feira, a partir das 18h

Foto: Leo Aversa

Compositor de clássicos da música brasileira como  “Saudades da Guanabara”, “Coração Agreste” e “Pra Que Pedir Perdão?”, Moacyr Luz, também conhecido carinhosamente como “Moa”, aderiu ao movimento de levar seu trabalho ao vivo para as redes sociais, em tempos de confinamento. Na próxima sexta-feira, dia 27 de março, o sambista fará novamente uma apresentação intimista para os internautas.

O músico carioca de 61 anos, há 15 anos à frente todas as segundas-feiras do Samba do Trabalhador, no Andaraí (Rio de Janeiro), promoverá um bate-papo musical, cantando e contando histórias por trás das composições.

“Gostei muito desse movimento, acho que é uma forma importante e democrática de levar nossa arte para a casa das pessoas. Estamos vivendo tempos difíceis e a música com certeza pode contribuir para deixar o cenário mais leve”, comenta.

Além de sucessos do samba, Moacyr vai mostrar canções que estão no seu mais recente álbum, lançado esse ano com o Samba do Trabalhador, “Fazendo Samba”, e uma canção nova, inspirada no atual cenário de confinamento. “Vou abrir para pedidos também, quem tiver acompanhando a pode mandar a sua sugestão que eu tento atender!”.

A live será transmitida a partir das 18h, no canal oficial do artista no Instragram: @moaluz.

Letra da música nova (ainda sem título)

Tanto verde, tanto mar

não posso tocar

Quanta mesa, tanto bar

não pode sentar

Tanta boca

Tanto amor

nada adiantou

Não posso beijar

Tanta vida

Tanta cor

E um compositor

Não pode cantar

Fosse no Afeganistão

Zero de emoção

Árido lugar

Melhor se fosse um furacão

Tanta confusão

Sei que vai passar

Tanta festa

Tanta flor

Tanto de esplendor

Não pode apagar

Toda hora

Tanto não

Mas o meu coração

Não pode parar

 

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir