lançamento do Livro “Negócios do Começo” oferece ferramentas práticas para quem precisou se reinventar durante a pandemia

Livro “Negócios do Começo” oferece ferramentas práticas para quem precisou se reinventar durante a pandemia

 E-book, lançado durante o período de distanciamento social, serve como uma verdadeira sessão de mentoria para ajudar os empreendedores a estruturarem seus projetos.

Auxiliar quem está iniciando uma empresa, se reposicionando, ou construindo um projeto profissional do zero, esse é o objetivo do e-book “Negócios do Começo”. O documento chega para o público em um momento de crise, em que muitas empresas vivem momentos difíceis e pessoas se reinventam para identificar oportunidades de negócios.

O texto, convida a definir aspectos fundamentais, como propósito, diferenciais, nicho e persona da marca. Ferramentas do marketing, gestão empresarial e administração foram disponibilizadas pela autora, Fernanda Aguiar, ao longo de toda a obra.

Em linguagem informativa, didática e acessível, “Negócios do Começo” transporta o leitor para um diálogo amigável que dá a impressão de estar em uma sessão particular de mentoria com a autora. O conteúdo se torna ainda mais relevante por trazer uma abordagem técnica e fácil ao mesmo tempo, em que os ensinamentos podem ser postos em prática rapidamente, mesmo para os negócios em fase embrionária.

“A Comunidade ‘do Começo’ é um espaço de troca de histórias, experiências, inspirações e um meio para ajudar o empreendedor a começar. Resgatar sua origem, entender sua essência e materializar sua ideia. Buscar sentido, conexão, olhar para dentro, acolher, agir com alma e coração”, explica a autora de Negócios do Começo, Fernanda Aguiar.

Com perguntas como “Aonde eu quero chegar? ” “Qual o maior obstáculo para chegar? ” Trazendo a noção de que os negócios de sucesso iniciam ao se estabelecer pilares, metas, organizar objetivos e ter clareza de propósito. O e-book encoraja o leitor a alinhar público consumidor e paixão, como um ponto de equilíbrio para o sucesso.

 E mesmo quem ainda não tem nem mesmo o capital inicial, escritório, fornecedores ou canais de venda recebe a injeção de ânimo necessária para pensar na sua capacidade de se colocar profissionalmente de uma forma nova. Nas páginas, as dores do mercado e as demandas do público são expostas de forma objetiva, sem que sejam necessários grandes investimentos, softwares mirabolantes e nem mesmo uma equipe ou espaço físico definidos para começar a empreender.

“As pessoas não compram produtos, compram causas. Venda sua razão, antes de vender seu produto”, analisa Fernanda Aguiar, autora do ebook Negócios do Começo.

Palavra da autora:

Eu sou Fernanda Aguiar, tenho 27 anos. Sou Designer de moda de formação com MBA em Marketing Digital, trabalho na área de criação desde o meu primeiro período na faculdade no começo de 2012 como freelancer. Já trabalhei em lojas de varejo, fui representante comercial, estou no 3º CNPJ e achava que ser freela era hobbie. Fiz cursos de áreas diversas- muito mesmo- e fui de Astrologia a Confeitaria. Já tive a oportunidade de morar em 3 países diferentes, viajo pelo mundo desde os 7 anos e viver em busca do novo é o que me motiva. Em 2018 decidi ser nômade digital e, em fevereiro de 2019 enquanto estava na Alemanha na casa do namorado (que hoje é marido, risos) nasceu a DO COMEÇO. São 8 anos criando marcas, ajudando pessoas e empresas a se reposicionarem, além de ter ajudado muitas empreendedoras a tirarem projetos do papel. Sou nômade digital, e com a liberdade que minha empresa digital me proporciona, hoje moro na Itália.

Como adquirir o livro Negócios do Começo:

A venda é realizada a partir do link https://sun.eduzz.com/356801

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir