Filme Apenas 10% realidade ou ficção suspense

Dirigido por Thaís Aguiar, atriz, cineasta e jornalista, conduziu o filme com olhar feminino, cuidadoso de quem sente na pele o medo que assombra todas mulheres ao caminhar em uma rua deserta.

Apenas 10% a cada 11 minutos uma mulher sofre violência e apenas 10% dos casos são notificados.
Apenas 10% é um filme de ficção baseado  não apenas em uma história real, mas sim um padrão de histórias semelhantes.
Julia vive com sua mãe em uma rua pacata desde criança, mesmo sem desviar de seu caminho acaba sofrendo violência sexual de um velho conhecido o que muda completamente a sua vida e saúde mental a levando aos limites em busca de vingança.
O filme estreou no dia 7 de Agosto de 2020 no YouTube, dia que marcou a data da sanção da “Lei Maria da Penha”  e vem ganhando visibilidade na internet  nesta pandemia ..
Ficha técnica
Direção Thaís Aguiar
Direção de fotografia Marcos Derzi
Roteiro Luis Henrique Lacerda e Thaís Aguiar
Produção Canal Inset
Elenco:
Caio Fernandes
Max Suassuna
Ingrid Cairo como Júlia adolescente
Vitória Rangel como Júlia criança
Patrícia Gomes
Luis Henrique Lacerda
Thaís Aguiar como Júlia adulta

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir