Projeto “ O que te Enegrece te Enaltece” comemora três anos com Live Show.

A sociedade Cultos Afros Kere Ahoçu-ho Lefan  comemora com uma Live Show três anos do Projeto “O que te Enegrece te Enaltecer”.
O projeto começou com uma roda de conversa presencial  apresentada  pelo produtor Luiz Henriques, com formadores de opinião e público em geral na Sede  da Sociedade de Cultos Afros Kere Ahoçu-ho Lefan e  foi tomando forma, crescendo para vários locais. Sempre com a mesma pegada cultural e com foco na  diversidade. Nesses anos passou por lá várias autoridades de diferentes profissões.  No último ano, devido a chegada do isolamento social e a pandemia, ganhou o mundo digital e continuou  trazendo diferentes formatos para dentro de suas Lives.
Para  celebrar  o aniversário de três anos, o projeto traz no dia 24 de abril, uma Live Show, especial das 18h às 21h, com vários convidados  e autoridades no movimento cultural  preto. Nesse dia também a Live contará  com vários palestrantes e atrações musicais, poesia, dança e bate papo com Rodrigo França, filósofo, articulador cultural, ator, ex-bbb, diretor, dramaturgo e artista plástico, nesse encontro irão conversar sobre masculinidade tóxica e sobre o Teatro em tempos de pandemia. Também estará presente na Live, Viviane Santos, pedagoga, bailarina , professora no projeto de arte que ensinará a arte dos turbantes que vem gerando renda com demonstração de amarrações de turbantes, uma prática muito divulgada no mundo da moda atualmente.
Cridemar Aquino, ator que estará na próxima novela das 19h, da Globo, também é convidado da Live Show falará sobre a importância do cabelo como  resistência preta, assunto em foco nos últimos dias. Presente, também,  a escritora Elaine Marcelina,  com sua poesia, ela  tem um livro publicado intitulado “Mulheres incríveis e as coisas simples da vida”, livro que já é sucesso de venda.
A Live Show também receberá Anna Gomes, nascida no Rio de Janeiro, Escritora, Designer, Atriz, sócia da Livraria Oju Obá, Coordenadora artística do Coletivo Mente Ativa, Integrante do grupo Esperançar, Militante  do MNU – Movimento Negro Unificado e escreve atualmente no blog: www.umaadolescenteativista.blogspot.com sobre assuntos relativos à cultura preta.
Bruno Black é um jovem morador da Comunidade do Fumacê, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, vive há seis anos da Poesia e da Arte que promulga, ele tem  três programas de  TVWEB e estará na Live.
Emerson Mec, Quilombola, Jongueiro de Tradição, agricultor, Babalorisa, Diretor de Cultura da Comunidade Negra Rural Quilombola de Santa Rita do Bracuí é representante da juventude Quilombola na Associação das Comunidades Quilombolas do Estado do Rio de Janeiro, graduado em Educação do Campo na UFRRJ, estará na Live falando da Agricultura solidária quilombola e hortas urbanas.
Nayla Oliveira, cantora e compositora carioca integrante do Projeto “Aos  Novos Compositores e Movimento das Mulheres Sambistas” vai estar presente trazendo um bom samba raiz.
Belly Black, com apresentação de Dança do ventre tribal, inspiradas por Mercedes Baptista, primeira bailarina preta a integrar o corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ela foi responsável pela criação do balé afro-brasileiro, juntamente, com Abdias Nascimento, o criador do Teatro Experimental do Negro.
O cantor  e compositor André Henriques, com uma boa MPB e  o show de dança afro com a  bailarina Viviane e Canela .
Nesse momento tão importante todos podem participar e abraçar a campanha  “Quem tem fome tem pressa”,  juntamente, com o Projeto “O que te Enegrece te Enaltece” uma ação para recolher donativos para população carente em virtude da volta do Brasil para o mapa da fome.
Todos podem colaborar. As doações de alimentos não perecíveis podem ser entregues na Rua  Iriquitiá 548, na Taquara, no horário comercial. Você também pode fazer sua doação em dinheiro, qualquer valor, sua contribuição é muito importante. As contribuições estão sendo recebidas pela Caixa Econômica Federal.
Caso haja interesse você pode fazer sua doação:
CEF -Conta Bancária: 1883-8 – Agência  -1024, operação 003.

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir