Festival de Marisco no Peró e feiras do Produtor Rural e de Adoção de Animais no Shopping Park Lagos

O final de semana em Cabo Frio traz programas gastronômicos, culturais e sociais para toda a família. De sexta a domingo (29 a 31/07) acontece a oitava edição do Festival de Marisco, na Praça do Moinho, no Peró. Já o Shopping Park Lagos é cenário para as feiras do Produtor Rural e de Adoção de Animais, no sábado (30/07).

O Festival do Marisco reúne onze barracas de degustação comandadas por cozinheiras, marisqueiros e pescadores locais. Entre as opções, petiscos e pratos principais à base do ingrediente homenageado. Os pratos e porções têm preço único de R$ 30. O evento acontece das 18h à 1h na sexta-feira, e das 12h à 1h no sábado e no domingo. Nos três dias, atrações musicais movimentam a praça.

O evento é uma realização do Grupo Marisco, com patrocínio do Sesc e do Senac, além de apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, Sindcon RJ, Prolagos, Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Movimento Luta pelo Comércio, Associação de Hotéis de Cabo Frio, Rádio Litoral e Jornal de Sábado. A produção é da Tropic Produções e Eventos.

Cães & Gatos

No sábado, das 10h às 17h, o Shopping Park Lagos promove duas famosas feirinhas: a Feira de Adoção de Animais (a partir das 11h), com dezenas de cães e gatos à espera de um novo lar com muito carinho; e a Feira do Produtor Rural (10h), repleta de hortaliças, legumes e frutas fresquinhas, além de queijos, ovos, bolos, artesanato e pastel. Os eventos acontecem no estacionamento, incluindo espaço infantil gratuito.

A tradicional feirinha de adoção de animais irá reunir cerca de 20 cães e gatos que estão à espera de um novo lar e prometem retribuir com muito amor. Todos os animais são vermifugados e vacinados (filhotes têm a primeira dose) e todos os adultos são castrados. Os filhotes têm castração garantida aos seis meses de idade pelo Bazar Animal. Os interessados em adotar um bichinho devem ter mais de 21 anos e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

 

Quem não puder adotar um animalzinho, pode ajudar através da divulgação da feira ou atuando como voluntário no dia do evento. Os organizadores (Bazar Animal e Movimento do Bem) também informam que aceitam doações de ração e jornal, além de roupas usadas para brechós beneficentes.

 

Eles reforçam, ainda, que os bichinhos para adoção são previamente cadastrados para a feira. Não serão aceitos animais para adoção no dia do evento.

 

Feira do Produtor Rural

Promovida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, a Feira do Produtor Rural tem como objetivo fomentar a agricultura familiar, oferecendo bons espaços aos agricultores para a comercialização de seus produtos.

 

A feira oferece hortaliças, frutas, legumes, ovos, aipim, queijos, bolos, entre outros produtos, vindos diretamente das propriedades agrícolas de Cabo Frio. Todos os produtos levam o Selo do Produtor Rural, que é uma autenticação que garante a procedência dos produtos, assim como o cultivo e a produção dos gêneros alimentícios e artesanais no município.

 

A Feira do Produtor Rural acontece quinzenalmente no Shopping Park Lagos, sempre aos sábados, das 10h às 17h.

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir