BELLA SCHNEIDER lança o EP “SER” em todas as plataformas digitais

A cantora e compositora pernambucana apresenta três faixas acústicas, sendo duas inéditas e uma releitura de seu álbum de estreia, “ELA”. 

Faça o pre-save: https://lab344.lnk.to/BellaSchneiderSER

Pre-save story: https://drive.google.com/file/d/1tGLALCxgVwpDSLXiT4Z4s8LinhyAVkVD/view

Capa do EP “SER” – Foto: Verner Brenan – Design: Selva Creative Design

Fotos de divulgação (crédito Verner Brenan): https://bit.ly/serbellaschneiderfotos

 Bella Schneider apresenta o EP “SER” com três músicas no repertório que marcam o passado, presente e futuro da cantora e compositora pernambucana. Neste novo trabalho, com lançamento em 14 de abril, via LAB 344, Bella traz uma estrutura acústica, crua e despida de preconceitos, ecoando sua essência que flerta com o pop rock.

“SER” foi produzido pela própria artista, que cantou e tocou os violões nas inéditas “JAMES DEAN” e “SEI DU SELBST”. Essa última faixa é uma homenagem para sua oma (avó em alemão), Christina Petronella Schneider. A cantora também decidiu recriar “WILD/SELVA”, faixa que esteve em seu álbum de estreia, “ELA”, lançado em 2020, e que nessa nova versão conta com a participação da musicista Lígia Fernandes no violão de aço. A produção criativa e geral do EP leva a assinatura de Tiago Selva.

Enquanto prepara seu segundo álbum, Bella destaca que esse novo trabalho é uma releitura pessoal e efêmera de seu multiverso. “Esse EP segue um modelo acústico, que eu me identifico tanto quanto em algo super produzido como o álbum ‘ELA’. ‘SER’, no entanto, é mais cru, despido de qualquer véu ou filtro. Indo contra a corrente atual das redes sociais e trazendo a minha essência, o instrumento com o qual eu iniciei muitas das minhas composições, o violão.”

Em breve, todas as faixas do EP vão ganhar também registros em vídeos que serão disponibilizados no YouTube da cantora. Recentemente, Bella fez show de pré-lançamento de “SER” em Groß-Gerau, na Alemanha, cidade natal de sua avó, no Kultur Café, maior casa de shows da região. Assista aqui: https://www.youtube.com/live/2Bgi3cEEzPk?feature=share .

Bella Schneider

Dona de uma voz poderosa, a cantora e compositora Bella Schneider ganhou em 2022 o prêmio de “Cantora Pop do Ano”, no 11º Prêmio da Música de Pernambuco. A artista, nascida no Recife, PE, tem influência da mistura cultural de sua família, uma parte alemã e outra brasileira. Bella toca vários instrumentos e compõe em outros idiomas, como inglês, alemão e espanhol.

Ao longo de sua carreira participou de festivais na Europa, reality shows musicais, apresentou o programa Usina Sonora, transmitido pela TV Nova Nordeste e TV Cultura, além de gravar com DJs estrangeiros. Em 2020, lançou seu primeiro álbum, “ELA”, produzido por Diego Marx (vencedor do GRAMMY®), com oito canções autorais que flertam com o pop eletrônico e falam de amor, experiências de vida e superações.

 

Faixa a Faixa do EP “SER”

  1. “JAMES DEAN” – Um tributo ao sex symbol, James Dean, representado figurativamente para expressar uma paixão antiga.

  1. “SEI DU SELBST” – Homenagem a sua Oma (Avó em Alemão) que lutava contra o câncer e faleceu na Alemanha em meio a pandemia.

  1. “WILD/SELVA” – Sobre perder o medo de explorar um novo amor. Uma declaração para seu atual companheiro, Tiago Selva.

Para saber mais, acesse:

@bellaschneideroficial

@lab344brasil

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir