Rocinha tem Rainha

Samara Trindade, 19 anos, carioca, atriz, com filme selecionado nos EUA, fez a série Reis, da Rede Record, é formada em Telecomunicações, pelo Cefet, hoje, integra o grupo de passistas da GRES da Rocinha, e é representante  da agremiação, no Concurso para Rainha do Carnaval de 2024,do Rio de Janeiro.
Samara chegou à segunda fase do concurso e fala um pouco de sua trajetória neste ensaio que fez na quadra da Rocinha.
Samara é moradora da Rocinha, começou fazendo teatro, na Biarte, com 13 anos, com a Diretora Bia Oliveira, faz parte do Coletivo Biarte, desde 2015, hoje, integra o  Grupo de Teatro, Nós do Morro, no Vidigal, já participou de seis espetáculos teatrais, tem no currículo, um prêmio de atriz revelação do Festival Biarte de Cenas Curtas, e seu filme “Penso logo Falo” foi selecionado para vários festivais nacionais e internacionais, onde o roteiro faz valer a sua voz, ela usa a força da mulher preta para clamar por mais igualdade e liberdade numa sociedade injusta e racista.
“Hoje, estou concorrendo a Rainha do Carnaval, pela minha comunidade, isso me fortalece como representante de um propósito maior, eu, como atriz, e como pessoa, acredito na arte e na cultura, e por isso, pretendo levar meu trabalho
para todos os cantos desse mundo.
Tenho meu projeto artístico e social na Rocinha, na Biblioteca Parque, que fortalece e forma artistas potentes e ratifica nossa força dentro e fora da favela.  O Projeto “FavelaEncena”, tem a coordenação artística da diretora Bia Oliveira, que também faz parte dessa minha caminhada como atriz, passista, gestora e cidadã que acredita que a Arte vai salvar o mundo” – afirma Samara.
Neste momento, o telefone toca, é Bia Oliveira; aproveitamos para falar com a diretora: 
“Samara tem um talento nato, espontânea e com um brilho no olhar, está colhendo os frutos do seu magnetismo e de sua dedicação, o que muito me orgulha e me faz estar sempre ao seu lado- diz a diretora com orgulho.
Fotógrafa – Tata Chaim
Figurino – Joana Martins 
Make & Caracterização – Roberta Trindade

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir