Valeska Marega lança single que celebra a força da mulher

Ouça aqui “A Vida Eu Vou Levar”:

https://open.spotify.com/track/5WrUv0uXQb6nBywmrWZvLk?si=3d8hCOuTRJqH0WrHIzlFog

A vida eu vou levar’ é uma das minhas músicas de relato, uma música extremamente pessoal, mostra o que eu passei e as forças que tirei para retomar minha carreira de cantora, interrompida desde 2007, após já ter escrito produzido e participado do show musical ‘Palavras de Mulher – as Mulheres de Chico Buarque’ na cidade de São Paulo entre 2002 e 2006, com meu antigo nome artístico – Valeska Lopes e do show solo ‘Que baque é esse?’, já cantando música popular brasileira, E antes ter cantado erudito e cinco anos no Coro da Osesp, onde tive o grande prazer de ser regida pelo maior regente brasileiro de todos os tempos, Eleazar de Carvalho, em 1996 e ter cantado na inauguração da Sala São Paulo”, conta Valeska Marega.

Mostra bem isso, não há tempo para arrependimentos e voltar ao que já foi, por mais que doa, temos que seguir em frente. Levantar e ir em frente, como continua a letra.

“Esse é meu primeiro registro autoral, letra e música. É um samba tradicional muito positivo, assim como a letra”, diz a cantora

Há uma referência clara e antagônica à música cantada por Zeca Pagodinho – “Deixa a vida me levar”. Valeska acredita que se refiram a coisas diferentes. “Deixa a vida me levar” vem como um ato de entrega e fé a Deus. “A vida eu vou levar” simboliza as batalhas da vida, tudo que enfrentamos e batalhamos, nos erguermos e acreditamos e vivenciamos com nossas próprias forças.

“É uma canção empoderadora, e eu como mulher posso dizer que reflete muito meu trabalho musical autoral de afirmação feminina”, conta Valeska.

“Eu levanto e vou em frente

Não desisto jamais”

É empoderador, e remete a uma das suas grandes inspirações artísticas – Elza Soares. Ao lembrar o “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima” que ela cantava e sempre foi o mote de sua vida.

O single tem produção e arranjo do produtor musical Wellington Reis. Conta com a participação de músicos conhecidos, principalmente no meio musical, como “Menino Brito”, produtor de Martnalia.

O arranjo tem também Luiz Felipe na flauta, Rogério Santos no violão, Vagner Guimaraes no baixo e Wellington Reis no violão e cavaquinho.

LETRA A VIDA EU VOU LEVAR

Se a vida não vai pra frente

Eu não vou

pra trás,

vou de um jeito diferente

do que ela faz

Se a vida derruba a gente

eu enfrento e vou atrás

Eu levo sempre em frente,

Eu quero muito mais!

A vida vai em frente

E não volta atrás

E vem de um jeito insistente

De um jeito tão urgente

Que só ela faz

A vida testa a gente

E pede mais

Eu levanto e vou em frente

Não desisto jamais

Eu vou

A vida vou levar

Fazer o meu destino

E com ela me encantar

Pra vida

Eu vou é pedir bis

Encontrar o meu lugar

Meu caminho é ser feliz

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir