Ouça aqui “Esculpido a machado”: http://ONErpm.lnk.to/EsculpidoAMachado
Assista aqui o clipe da “Cadeia ou Morte?” : https://youtu.be/WjKPmvzdF2M
Esculpido a machado é o nome do primeiro álbum do carioca da Zona Norte Leall, que está sendo lançado pela ONERPM. São 12 faixas autorais que confirmam o potencial do artista como a mais nova cara do grime, gênero que cresce no Brasil.
O rapper VND (vencedor do prêmio aposta RapTV) participa na faixa 4, Desfile bélico. Além dele, outros sete beatmakers participam de Esculpido a machado. O clipe que será lançado junto com o disco é o da faixa 8 Cadeia ou morte? A produção musical ficou a cargo de Luna, enquanto Lemos fez a produção executiva.
Apontado pela Rolling Stone Brasil como uma das novas caras do grime brasileiro, Leall desde adolescente vivia dentro dos estúdios fazendo som. Marcado por influências claras do grime e do drill, Leall rima sobre o estilo de vida das ruas.
Talvez a grande surpresa de Esculpido a machado seja a influência da MPB. Jorge Ben Jor e Milton Nascimento são referências. Mesmo assim Leall não se afasta da cena e aponta que o álbum “vai ter um pouco de tudo, mas vai ter mais drill.”
Sobre a ONErpm:
Considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música, a ONErpm é uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês, a ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.