A Babilônia Feira Hype faz edição no Parque das Figueiras celebrando a força da economia criativa no Rio

Nos dias 23 e 24 de outubro evento volta à Lagoa com os lançamentos de Moda, Arte e Design e as delícias do Hype Festival Gastronômico

Lugar de ser Feliz! Assim, é a vibe da Babilônia Feira Hype. No próximo fim de semana vamos levar a alegria, a criatividade e o alto astral para o Parque das Figueiras com mais uma edição repleta de novidades e uma programação ao ar livre para toda a família. Nosso Time Hype formado por criadores autorais estará com as novidades da estação e o melhor da Moda, Arte, Design, Decoração, Variedade e Gastronomia. Nosso Hype Festival Gastronômico estará completíssimo com muitas opções para você degustar durante o evento ou levar para casa e para a hora do drink, diversas cervejas artesanais e outras bebidinhas com e sem álcool. Traga a família, marque com os amigos e venha passar o final de semana na Feira Hype, o evento mais charmoso da cidade. Lembrando que o evento é pet friendly e seu amigo de estimação também é bem-vindo!
CAMPANHA HYPE É SER CONSCIENTE

Seguimos com a campanha “Hype é ser Consciente” solicitando o uso de máscara e reforçando com o público os protocolos de prevenção adotados pelo BFH em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro / Secretaria de Vigilância Sanitária.

“A BFH vai completar 25 anos e hoje ver o quanto ela continua atuante como um importante celeiro de marcas criativas e talentosas é muito gratificante. Outro ponto que nos enche de orgulho é o formato de evento que criamos e que está sempre em plena evolução apontando novas tendências e lançando novas marcas, apostando na força do pequeno empreendedor criativo e o diferencial de oferecer ao nosso público a cultura valorizar o ato de comprar direto de quem faz, é outra marca registrada do evento que segue fomentando a economia criativa do Rio de Janeiro”, afirma Robert Guimarães diretor da BFH.

MARCAS SELECIONADAS PELA CURADORIA GARANTEM NOVIDADE A CADA EDIÇÃO

Como sempre, a Babilônia Feira Hype através da curadoria do INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design apresenta uma seleção de marcas, entre elas, algumas já participantes e conhecidas do Público Hype e, a cada edição, outros novos e criativos empreendedores estreantes para comporem o seu time de criadores. O mix é variado com opções de moda (feminina, masculina, infantil), objetos de decoração, peças de arte, variedades e curiosidades. Nessa edição teremos: Gavia, TenhoqterLUM, Opus, Samba Lulu, Sucette, Organic Soul, Carbo Design, Théo Ávila, Eucalipto Atelier, Artesanato Lupa, Anna Miranda, Beta Araújo, Connie, KW Nature Tikuna, Iaio entre outras.

Estreando nessa edição: Eu quem fiz, Concretizee, Jungle Society, Dec82, Brasil Fit, Poá Listrado e muito mais.
HYPE FESTIVAL GASTRONÔMICO

Em ambientação descontraída, o evento reúne uma seleção de 70 expositores talentosos da arte da gastronomia, todos autorais que apresentam diversas opções salgadas e doces, que vão desde sanduíches populares, passando por comidas regionais (Baiana, Nortista, Mineira e outras) até as de origens internacionais (italiana, portuguesa, francesa entre outras). Além das opções veganas e low Carb que compõem o cardápio. Para completar, o público encontra uma seleção de cervejas artesanais e opções de drinks especiais.

Em charmosos food trucks, food bikes e barracas gourmet, encontra-se os cookies maravilhosos da The Cake Box, o hotdog estilo Nova York da Dogaria, hambúrgueres artesanais de Vulcano, Rock Burger e Skull Burguer, sanduíches caprichados do Espírito de Porco, as famosas empadinhas direto de Nogueira da Pão e Pão Empadas e o legítimo acarajé da Chef Zenaide, entre outros.

Refrescam o paladar as cervejas artesanais de BarRio, Cretino’sMohave, Nossa Artesanal, Old School e Jamille com opções sem glúten e Low Carb.  Também teremos os fronzens da Nusa, os drinks especiais do Gold da Cachaça, os chás artesanais da Gan Tea servidos gelados, o mate natural artesanal do Mate do Vovô, o café da La Furgoneta e muito mais.

Para adoçar o clima temos as delícias da Carolina Guzzo e do Matheus Santanna  (vencedores do programa QUE SEJA DOCE – GNT), os doces da Delícias Portuguesas, os biscoitos finos da BISCOTTERIA, doces tradicionais da Bibi Doces  e muito, muito mais.

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

Aqui na BFH todo mundo se diverte, principalmente as crianças que têm uma programação pensada especialmente para elas com atividades lúdicas e que estimulam a criatividade como:

Mágico Janjão: com seus números e truques de mágica;

Ateliê de Criança: com oficina de pintura que ajuda no despertar para as artes e oficina de slime que estimula os sentidos;

Criart: com maquiagem artística e atividades criativas que estimulam a imaginação e a motricidade sensorial;

Parquinho Hype: com brinquedos infláveis, jump e camas elásticas para gastarem energia

ADOTE UM ANIMAL CARENTE

Em parceria com a Associação Quatro Patinhas, a cada edição, a BFH oferece a oportunidade de adotar animais domésticos carentes que buscam um novo lar.

SOBRE O PARQUE DAS FIGUEIRAS

INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design, que realiza a curadoria do evento Babilônia Feira Hype é adotante do   Parque das Figueiras através do programa ADOTE RIO da Prefeitura do Rio / Fundação Parques e Jardins, ajudando a promover a conscientização de sua preservação uma vez que faz parte do tombamento da Lagoa Rodrigo de Freitas.

SERVIÇO:

BABILÔNIA FEIRA HYPE

DIAS 23 e 24 de setembro – DAS 14H ÀS 22H

ENTRADA FRANCA

PARQUE DAS FIGUEIRAS – Av. Borges de Medeiros s/n – Lagoa Rodrigo de Freitas

Estacionamento Rotativo: PARQUE DOS PATINS, LAGOON e CLUBE FLAMENGO (Estacionamento com vagas limitadas.  Evite carros. Use táxi, bicicleta, ônibus e skate). 

Produção e Realização: HYPE ART PRODUÇÕES

Curadoria: INBRACULTMODE- Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design.

Programação Completa: www.babiloniafeirahype.com.br

Facebook https://www.facebook.com/babiloniafeirahype

Instagram:@babiloniafeirahype

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir