Carioca ganha sessão do filme “Rio, do Barroco ao Contemporâneo, um museu a céu aberto”

Documentário sobre as belezas preservadas da arquitetura e da arte do Rio de Janeiro, intitulado “Rio, do Barroco ao Contemporâneo, um museu a céu aberto“, que ganha sessão aberta aos cariocas no domingo, dia 30 de julho, às 15 horas, no Cine Glória, dentro do Memorial Getúlio Vargas.
 
Produção original do CINEBRASiLTV, o filme dirigido por Dario Menezes e Walter Lima Junior ressalta o legado artístico e arquitetônico da cidade, com depoimentos de importantes historiadores, arquitetos e artistas. “O filme joga luz na memória preservada de monumentos, prédios e jardins do Rio de Janeiro, uma cidade que, apesar das adversidades ao longo do tempo, conseguiu preservar um fantástico legado artístico e arquitetônico nesses seus 458 anos de vida (em 2023). E precisamos um pouco dessa autoestima que o documentário apresenta”, reflete Tereza Trautman, diretora do CINEBRASiLTV.
 
A distribuição dos ingressos acontece no local, a partir das 14 horas, na Praça Luís de Camões, s/n, subsolo, Glória – em frente ao monumento de São Sebastião.

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir