Sesc Verão 2020 em Campos promove ações ambientais neste fim de semana

Neste fim de semana, a unidade temporária do Sesc Verão 2020, na Praia Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, promoverá ações ambientais para lá de especiais.

No sábado (25/01), às 9h, a trilha ecológica do Tamanduá permitirá ao visitante observar animais e plantas nativas, assim como receber orientações sobre a preservação e o manejo sustentável. A trilha acontece dentro do Parque Estadual da Lagoa do Açu, um dos mais ricos e bem preservados remanescentes de vegetação de restinga do estado do Rio de Janeiro. No mesmo dia, às 10h, será celebrado o Dia da Prevenção de Acidentes com Animais Silvestres, em parceria com o PELAG e a UENF, na sede do Parque Estadual da Lagoa do Açu – INEA. Atropelamentos de animais silvestres, muitos em risco de extinção, ocorrem com muita frequência nas estradas de toda a região. A ação contará com rodas de conversa, exposição de animais taxidermizados e demonstrações de trabalhos acadêmicos relacionados a temática, além de oficina infantil de bichinhos silvestres e de fotografia ambiental.

E no domingo (26/01), às 5h, acontece o projeto “Vem Passarinhar”, também em parceria com o Parque Estadual da lagoa do Açu – INEA. Será uma manhã dedicada à observação de aves e contemplação da natureza no Parque Estadual, com a prática da caminhada e registros fotográficos. Os participantes deverão levar binóculos, câmeras, repelentes, protetor solar, água, roupas leves e calçados confortáveis. As inscrições prévias devem ser realizadas pelo telefone (22) 2747-2316. As vagas são limitadas.

Capitaneado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, o Sesc Verão tem como objetivo levar ainda mais lazer, bem-estar e qualidade de vida à população através dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano. O projeto promove intensa programação gratuita com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais.

O projeto Sesc Verão em Campos dos Goytacazes é realizado pelo Sesc RJ, em parceria com a InterTV e apoio da Prefeitura local. A programação completa pode ser consultada em https://www.sescverao.com.br

SERVIÇO

PROJETO SESC VERÃO 2020 – CAMPOS DOS GOYTACAZES

Programação de verão do Sesc RJ

Praia do Farol de São Thomé

Até 16 de fevereiro de 2020

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir