AUTOR DO SUCESSO “GAIOLA É O TROCO”, MC DU BLACK LANÇA NOVO SINGLE, EM PARCERIA COM O RAPPER DELACRUZ

Considerado a revelação do funk em 2019, MC Du Black lança, na próxima sexta-feira (7), seu mais novo single. Intitulado “Tudo Aconteceu”, a faixa conta com a participação especial do rapper carioca Delacruz, nesta parceria inédita. O anúncio da nova canção foi feito na última segunda-feira (3), nas redes sociais de Du Black. Além da novidade, a música chegou acompanhada de um videoclipe.

Nascido Carlos Eduardo da Silva Batista Leite, MC Du Black vem da Zona Norte do Rio de Janeiro e, desde cedo, mostrou grande aptidão musical. O exemplo veio de casa. Seu irmão mais velho tocava na banda da igreja e isso fez com que o carioca despertasse sua sensibilidade para a música. Mais tarde, na época do DVD da Furacão 2000, pioneiro do movimento, o funk se tornou a grande paixão do então menino Carlos Eduardo.

O amor foi tanto que não demorou muito para que ele, com mais três amigos, criasse um grupo de dança. Apesar da pouca idade, Du Black já mostrava seu talento pelo canto e pela dança e, com apenas 12 anos, ele se apresentou, em um palco pela primeira vez, no lugar onde mais tarde seria seu local de trabalho.

A transição de Carlos Eduardo para MC Du Black veio em 2014, quando o artista completou 18 anos. De lá pra cá, ele acumulou uma vasta bagagem musical e ganhou notoriedade com o hit “Gaiola é o Troco”. Ainda sucesso em todo o Brasil, a faixa, lançada no ano passado, conquistou o número 1 no Spotify, enquanto seu videoclipe já ultrapassou a marca de 44 milhões de views. Assista aqui: (https://youtu.be/Jn8vcfHQMuU).

Nas redes sociais, MC Du Black coleciona uma legião de fãs. Só no Spotify, são mais de 3 milhões de ouvintes e mais de 30 milhões de plays. Em seu canal oficial no YouTube, mais de 240 mil inscritos acompanham seu trabalho. Em visualizações, o número também impressiona. São mais de 59 milhões de views totais. Se em 2019 ele foi considerado uma das gratas revelações do funk, hoje, aos 24 anos, MC Du Black já é um dos principais nomes que atualmente brilham no movimento.

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir