Marysa Alfaia relança música com muita brasilidade

Com muito romantismo e cantando a sensibilidade feminina nos relacionamentos, Marysa Alfaia relança a música “Feito um vendaval”, obra de sua autoria em parceria com Daniel Obino.

A gravação foi lançada anteriormente em EP que se encontra fora de catálogo. Agora, de volta às lojas digitais, o single já está disponível em todas plataformas, pelo selo Caravela em parceria com a Warner Music Brasil. ‘Feito Um Vendaval’ tem a sonoridade brasileira que Marysa carrega na bagagem por onde passa.

A canção aborda o olhar feminino em dois momentos díspares que podem ocorrer numa paixão, o da conquista e o da separação. Marysa também retrata o paralelo entre uma paixão tempestuosa e destrutiva e a chegada de um amor mais suave e feminino. “É uma música que fala de uma mulher que saiu de uma paixão forte tipo ‘conto de fadas’.

Essa paixão acaba como um vendaval, de forma violenta, arrasando com tudo, a deixando sem chão, e de repente aparece um amor verdadeiro, pacífico que harmoniza e liberta, lava a alma das antigas prisões e ilusões do passado. Tem a ver com a ideia da liberdade de um amor tranquilo e que respeita as diferenças entre os sexos.

Tem a ver com a causa feminista, assim como em outras canções minhas, só que do ponto de vista das relações afetivas e não sociais”, conta ela. A canção aborda, através do campo afetivo, o “amor moderno” que nas palavras da própria Marysa “trata-se principalmente do amor gerado pela igualdade e não pela guerra, um amor hetero que respeita as diferenças entre os sexos e as conquistas femininas (a das guerreiras brasileiras atuais).” Ao longo de duas décadas de trabalhos lançados na Europa e Canadá, Marysa tornou-se uma das embaixadoras da música brasileira nos palcos internacionais.

Conhecida na Espanha como “a voz do sambahouse”, ela começou a carreira nos café-teatros do Quartier Latin parisiense nos anos 90 e acumula passagens por palcos importantes como Fundição Progresso (Rio), Heineken Music Festival (Barcelona), Nublu (Nova York) e Bataclan (Paris).

Ela também esteve presente na trilha de novelas como “Era uma vez” e “Tempos Modernos”.

Ouça “Feito um Vendaval”: Smart link Warner

Créditos: Marysa Alfaia – Feito Um Vendaval Produção

musical: Daniel Obino, Marysa Alfaia

Produção Executiva: Alfaia

Produções Produção Associada:

Arranjos vocais: Maurício Maestro Backing

vocals: Maurício Maestro, Paulo Rodrigues (Rollo), Karla Sabah e Daniel Obino

Baixo: Cyro Elias

Violões: Renato Piau, Daniel Obino

Sax alto, tenor, soprano e arranjo de metais: Glaucus Linx

Teclados: Deangelo Silva e Daniel Obino Percussão: Reppolho Bateria: Ricardo Rileala (Pelé)

Foto capa: Elisabete Maisão

Design gráfico: Pomar Cultural Agência: Lua

Produtora Selo: Caravela

Distribuição digital: Warner Music Brasil

 

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir