Rio Ecoesporte recebe Rico de Souza em treino de surf no Recreio dos Bandeirantes

O evento esportivo Rio Ecoesporte Treino, edição SURF, pretende reunir amantes do esporte durante dois dias de atividades.

Nos dias 25 e 26 de setembro a Rio Ecoesporte promove um grande encontro para amantes do surf, que contará com a presença de Rico de Souza. A programação é aberta a todos, e para interessados em participar, haverá palestra com a lenda, além de treinos entre outras atividades, haverá também, equipamentos e hospedagem no hotel Atlântico Sul. Informações: 21 99742-9191.

A iniciativa do professor e empresário Sergio Tavares, também surfista, pretende fazer um intercâmbio de conhecimentos, além de apresentar uma oportunidade para fomentar o turismo local, recebendo esportistas moradores não só do Recreio dos Bandeirantes, como de cidades próximas, que tenham interesse por surf, aproveitando para treinar novas técnicas, assim como visitando a cidade carioca.

Ricardo Fontes de Souza, o Rico, é um dos surfistas mais respeitados do Brasil, pioneiro no esporte, o atleta venceu vários torneios internacionais, sendo inclusive campeão brasileiro em 1972 e 1973, em Ubatuba, tricampeão brasileiro de longboard (1987, 1988 e 1989), vice-campeão mundial de longboard nos jogos mundiais amadores da International Surfing Association (1988) e vice-campeão mundial de longboard no circuito da Association of Surfing Professionals (1989).

Com sua versatilidade e paixão, também se tornou empresário do esporte e possui seu espaço Rico Surf, onde oferece atividades de surf, no Rio.

Para Sergio Tavares, esta é uma oportunidade de fomentar o esporte neste período de pós pandemia. “Me alegro que o surf não tenha sofrido com a pandemia, visto que é um esporte individual que se pratica no mar, sem aglomerações. Nossa proposta é reunir praticantes, com toda segurança e protocolos necessários, promovendo o incentivo da prática, além de aproximar praticantes de todos os níveis, de um grande nome como o Rico, referência carioca do surf, em nosso país. Espero que todos curtam”. Comenta.

Programação

Dia 25

15h – liberado Check in Atlantico Sul Hotel;

19h – Palestra Rico de Souza;

20h – Jantar Cultural;

Dia 26

6h30 – Café da Manhã;

8h – Treinando com a Lenda;

12h – Almoço;

13h – Check out;

Serviço:

Rio Ecoesporte promove Rio Ecotreino Surf com presença do surfista Rico

 

Datas: 25 e 26 de setembro (sexta e sábado)

Horário: a partir das 15h (Consultar programação)

Instagram: @rioecoesporte

Local: Recreio dos Bandeirantes – Hotel Atlântico Sul | Posto 12 – Pontal

Informações: 21 99742-9191.

Av. Lúcio Costa, 18000 – Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro – RJ, 22795-030

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir