Espetáculo infantil “Os Elementos da Natureza” prorroga temporada

Peça sobre preservação do meio ambiente mistura tecnologia, bonecos, música e humor fica em cartaz até 28 novembro no Teatro Miguel Falabella.

                                                                Foto Ludmila Clímaco

Devido ao grande sucesso entre a criançada, o espetáculo infantil “Os Elementos da Natureza: Uma experiência Sensorial Consciente – Terra” prorrogou sua temporada no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, até o dia 28 de novembro, sempre aos sábados e domingos às 15h30. A peça mistura atores, bonecos e recursos audiovisuais para mostrar de maneira leve e divertida a importância de preservar o meio ambiente.

Catarina é uma menina muito curiosa. Preocupada com a escuridão que avança sobre o planeta Terra, ela procura um renomado cientista para descobrir o que está acontecendo. Ao lado do professor Pandolfo começam uma expedição científica e encontram a natureza em completo desequilíbrio.

– Estamos muito felizes com a repercussão da peça não só com as crianças, mas com toda a família. Esse é um tema muito importante e queríamos fazer algo que chegasse ao coração. É muito bom reunir tecnologia, bonecos, atores, música, dança e tantas linguagens numa mesma peça – conta a diretora Cris Sanctos.

Para chegar ao resultado final, toda equipe precisou mergulhar na temática ambiental e desenvolver novas habilidades diante de tantas linguagens diferentes. Em cena, Rayssa Bentes/Elis Loureiro (Catarina) e Márcio Menta (Professor Pandolfo) estão acompanhados de quatro atores que dão vida a dez bonecos. Além da participação audiovisual de Maria, a assistente virtual projetada em forma de holograma.

Ao longo da aventura, Catarina e professor Pandolfo se deparam com árvores completamente secas, uma tartaruga solitária em extinção, pássaros sem ar, além de conviverem de perto com a poluição e seus temidos gases Metano e Carbono. A esperança em um planeta melhor aparece quando os elementos da natureza, o ar, o fogo e a terra ganham vida e dão um novo rumo a história.

Durante a temporada, a produção distribuirá ao público mudas de plantas doadas pela Fundação Parques e Jardins e 360 pacotes de sementes de girassol da ISLA. O plano é reduzir ou até mesmo zerar a emissão de Co² gerado no processo de construção do espetáculo.

https://mail.google.com/mail/u/0/?tab=rm#inbox/FMfcgzGlkZDrkVznDdBcJlKChqCqbJnC?projector=1

Ficha Técnica:

Autor: Allan Ragazzy e Cris Sanctos

Direção: Cris Sanctos

Supervisão geral: Allan Ragazzy

Elenco: Rayssa Bentes (Catarina), Márcio Menta (Professor Pandolfo), Larissa Venturini, Rennato Cinelli, Matheus França, Elis Loureiro e Rodrigo Fernando.

Coreografias: Aly Moreira

Direção musical e arranjos: Lohran Leucas

Canções originais: Rennato Cinelli

Cenário: Adriano Farias
Fotógrafo: Ludmila Clímaco

Bonequeiro: Whashington Araújo
Cenotécnico: TS18 Produções Artísticas

Figurinos, visagismo e designer dos bonecos: Rodrigo Fernando
Produção: Deise Reis

Serviço:

Os Elementos da Natureza: Uma Experiência Sensorial Consciente – TERRA.

Temporada: até 28 de novembro (domingo)
Horário: sábados e domingos às 15:30h
Local: Teatro Miguel Falabella – Norte Shopping – Av. Dom Hélder Câmara, 5334 – Pilares, Rio de Janeiro

Capacidade: 455 lugares

Ingresso: R$ 70 (Inteira) R$ 35 (Meia entrada para estudantes e idosos)
Crianças menores de 2 anos não pagam entrada.

Vendas no site: https://bileto.sympla.com.br/event/68954

Informações: (21) 2597-4452 ou via e-mail: [email protected]
Bilheteria física aos sábados e domingos das 14h às 17h

Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Sandra Piscitelli

Nascida em 13 de novembro no bairro da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro. A carioca estudou no Colégio Metropolitano na zona norte do Rio, formada em licenciatura em matemática pela UFRJ, Tecnólogo em informática e atualmente é mestre em Educação Matemática pela Universidade Federal de Juiz de Fora, se dedica à vida acadêmica. Estudando marketing de rede e publicidade pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Diretora executiva da empresa Piscitelli Entretenimentos e diretora do site de publicidade piscitellientretenimentos.com. Amante da poesia!

Você vai curtir